Notícias

Região dos Lagos

Dois homens morrem em deslizamento de terra em Maricá, no RJ

Vítimas trabalhavam em terreno onde era feita escavação de barro para venda. Dois homens morreram ao serem atingidos por um deslizamento de terra no terreno onde trabalhavam, em Maricá, na Região Metropolitana do Rio.  O acidente aconteceu na tarde de segunda-feira (8), no Parque Vera Cruz, no distrito de Inoã.
De acordo com a Polícia Civil, as vítimas são José Carlos Firmino e Adenilson Marins do Couto. Eles trabalhavam fazendo escavações para a venda de barro quando parte do barranco desabou sobre os dois trabalhadores.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, José Carlos morreu ainda no local. Adenilson chegou a ser socorrido para o Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara, mas, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o paciente, que possuía diversas lesões pelo corpo, sofreu uma parada cardiorrespiratória e morreu pouco depois de dar entrada na unidade.
A Defesa Civil esteve na área e interditou de forma cautelar o espaço.
Nesta terça-feira (9), uma equipe de geologia do órgão fará uma vistoria técnica no local.
O caso foi registrado na Delegacia de Maricá, que solicitou perícia na área. Investigações serão realizadas no sentido de averiguar se houve algum tipo de descumprimento de dever de cuidados com os funcionários por parte do contratante.
O g1 entrou em contato com o Instituto Estadual de Ambiente (Inea) para saber se há autorização para escavação no local e aguarda retorno do órgão.

botão de play

No Ar

NIGHT SONGS
Produção Eduardo Dj