Notícias

Região dos Lagos

Diretores de todo o país podem se inscrever para a 2ª Mostra Som Quadro a Quadro, cinema de animação, em Nova Friburgo

Inscrições podem ser feitas pela internet até o dia 20 de março. Filme ‘Carne’, de Camila Kater, foi o melhor filme escolhido pelo público na 1ª Mostra Som Quadro a Quadro
Divulgação
Estão abertas as inscrições para a 2ª Mostra Som Quadro a Quadro, de cinema de animação, em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio.
Diretores de todo o Brasil podem participar com trabalhos de curta-metragem de até 30 minutos, realizados em qualquer técnica de animação, suportes de captação, tema e gênero, que tenham sido produzidos a partir de 2020.
As inscrições podem ser feitas de forma on-line, por formulário, até o dia 20 de março. Mais informações também estão disponíveis no Instagram: @mostrasomquadroaquadro.
A Mostra será realizada entre os dias 2 e 4 de maio, na Usina Cultural Energisa.
🎧 Daniel Jardim, coordenador de conteúdos digitais da Mostra participa do Inter Cast Diversão e Arte. Ouça o que ele diz sobre o evento.
“Todos os filmes selecionados para a Mostra serão avaliados por um júri especial formado por profissionais de animação e serão premiados nas categorias Melhor Filme Infantil, Melhor Som e Melhor Filme”, ressalta Jane Jardim, diretora da Mostra.
Os filmes selecionados serão exibidos gratuitamente de acordo com classificação etária: mostra competitiva infantil (filmes de classificação livre),mostra competitiva geral (classificação a partir de 14 anos), mostra especial com filmes infantis com recursos de acessibilidade (legenda, audiodescrição e linguagem de libras nos filmes).
A primeira edição do evento aconteceu de forma online, durante o período da pandemia, e teve 50 filmes inscritos. O melhor animação escolhido pelo público na ocasião foi o filme “Carne”, de Camila Kater (assista abaixo).
Além da Mostra, o público também poderá participar de uma oficina de foley para cinema de animação e uma mesa de bate-papo sobre a importância da música na finalização do audiovisual.
A Mostra tem a direção de Jane Correia e curadoria de Marcelo Marão, realizada pela Lei Paulo Gustavo (Minc) através do Edital de Fomento ao Audiovisual da Secretaria Municipal de Cultura de Nova Friburgo e com o Apoio Cultural do Instituto Energisa.

botão de play

No Ar

MELODY
Produção Eduardo Dj