Notícias

Região dos Lagos

Deslizamento de terra atinge duas casas em Búzios após parte de muro desabar

A Defesa Civil do município notificou mais dez imóveis no local por risco de novos deslizamentos. Muro desabou e barranco atingiu duas casas no bairro Arpoador, em Búzios
Defesa Civil
Após forte chuva, duas casas foram atingidas por um deslizamento de terra depois que parte de um muro desabou na madrugada de domingo (14), no bairro Arpoador, em Armação dos Búzios, na Região dos Lagos do Rio.
A Defesa Civil do município notificou outros dez imóveis no local. Moradores foram retirados devido ao solo encharcado e risco de deslizamento. Ninguém ficou ferido.
As casas atingidas ficam dentro de um condomínio e a parte do muro que desabou fazia a contenção de uma rua na parte de cima, que leva a outras moradias e também até a trilha da Ponta do Pai Vitório, que um ponto turístico da cidade.
Área onde muro desabou é vistoriada pela Defesa Civil de Búzios
Defesa Civil
A Guarda Municipal foi acionada para interditar o trânsito. A Secretaria de Obras junto com geólogo do estado do Rio de Janeiro realizam a análise do solo.
Área onde casas foram atingidas após desabamento de muro em Búzios foi isolada pela Defesa Civil
Mariana Couto/g1
“A Prefeitura de Búzios está empenhada em assegurar a segurança da população e tomará todas as medidas necessárias para minimizar os impactos decorrentes deste incidente. Reforçamos o comprometimento e estamos trabalhando arduamente para restabelecer a normalidade na região. Agradecemos a compreensão neste momento delicado e nos colocamos à disposição para fornecer informações adicionais conforme a situação evolui”, disse a Prefeitura em nota.
Deslizamento de terra após muro desabar em Búzios
Defesa Civil

botão de play

No Ar

NIGHT SONGS
Produção Eduardo Dj