Notícias

Região dos Lagos

Construções irregulares são demolidas em operação do Inea em Arraial do Cabo, no RJ

Durante a ação, a equipe encontrou quiosques e casas em fase de construção em uma área do Parque Estadual da Costa do Sol. 17 construções ilegais foram demolidas durante operação do INEA, em Arraial do Cabo
Reprodução INEA
Nesta quarta (5), no Dia Mundial do Meio Ambiente, agentes da Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade e do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) demoliram 17 construções irregulares em um território do Parque Estadual da Costa do Sol, em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio.
Durante a ação, realizada no distrito de Monte Alto, a equipe encontrou quiosques e casas em fase de construção em uma área do Parque Estadual da Costa do Sol.
De acordo com o Inea, a operação foi desencadeada a partir de um levantamento de informações feito junto com equipes da Secretaria de Estado do Ambiente.
O Inea afirmou que os proprietários foram notificados várias vezes a fazer a retirada de objetos, materiais de construção, a paralisar obras e qualquer atividade na unidade de conservação.
A ação contou com o apoio da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) e da Polícia Militar.