Notícias

Região dos Lagos

Conselheiros tutelares tomam posse em cidades do Rio de Janeiro

Cinco membros assumem os trabalhos em cada Conselho Tutelar presente nos municípios. Eles foram eleitos em outubro de 2023. Posse dos novos conselheiros tutelares e suplentes em Arraial do Cabo
Kelen Moreira/Prefeitura de Arraial do Cabo
Janeiro é o mês dos conselheiros tutelares que foram eleitos em 1º de outubro de 2023 assumirem o cargo para trabalhar no próximo quadriênio, entre 2024 e 2028.
O Conselho Tutelar trata-se de um órgão permanente e autônomo, que é responsável pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, atendendo as atribuições previstas, principalmente, no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Em cada conselho, atuam cinco conselheiros, além dos suplentes.
Algumas prefeituras começaram a divulgar a posse dos novos membros do Conselho Tutelar nesta quarta-feira (10).
Eleições Conselho Tutelar: Resultado em cidades do Norte e Noroeste do Rio
Eleições Conselho Tutelar: Resultado na Região dos Lagos e Baixada Litorânea
Eleições Conselho Tutelar: Resultado em cidades da Região Serrana
Na Região dos Lagos, em Arraial do Cabo, a posse ocorreu em solenidade na Câmara de Vereadores. Foram empossados Carlos Coutinho, Ulisses Menezes, Giselda Vianna, Fabiana da Graça e Rodolfo Vianna.
Em Saquarema, também em solenidade da Câmara, assumiram os cargos Eduardo Almeida Lopes, Camila Quintes da Silva Avelino, Marcelo dos Santos, Joana D’Arc de Freitas Almeida e Olinda de Oliveira Xavier Machado, além dos suplentes Ailton Gonçalves da Silva – 1ºsuplente, Fabrício Martins Gomes – 2º suplente, Luciana Gomes dos Reis – 3ª suplente, Mariza de Almeida alvarenga – 4ª suplente e Flavia Nazareth Friguis – 5ª suplente.
Posse dos cinco conselheiros tutelares de Saquarema
Prefeitura de Saquarema/Divulgação
Já no Norte Fluminense, na cidade de Macaé foram empossados 15 novos conselheiros tutelares em solenidade realizada no Paço Municipal. Na cidade são três órgãos atuantes. Veja os nomes em cada órgão:
No Conselho Tutelar I: Vinicius Gomes Pinto, Maria Eduarda Rocha da Cunha, Daniela Nicolau Soares, Aline Nascimento Souza Santos e Cintia Carla da Silva Rasma;
Conselho Tutelar II: Leticia Souza dos Santos Pereira, Ueliton dos Santos Ozório, Amanda Pereira da Silva, Sandra de Nazaré Maia Victer Dias e Beatriz Dias Lopes;
Conselho Tutelar III: Andreia Virginia Coelho Calil, Vanderleia Alves Sardinha Faturini, Maria Isalina Mendonça Moreira, Elaine Aparecida Silveira Alves e Robervania Sá de Brito.
Em Quissamã, a posse ocorreu no auditório da Prefeitura. Os novos membros são: Juliana Santos, Carolina dos Santos, Bethânia Azeredo, Tatiana dos Santos e Luciana Francisco.
Posse dos novos conselheiros tutelares de Quissamã
Prefeitura de Quissamã/Divulgação
Em São Francisco de Itabapoana, em cerimônia realizada na Câmara Municipal, tomaram posse Gilvana Coutinho, Tais Cerqueira, Laura Azeredo, Regina Gomes e Auricéia Barreto.
Posse dos novos conselheiros tutelares e suplentes em São Francisco de Itabapoana
Prefeitura de São Francisco de Itabapoana/Divulgação

botão de play

No Ar

NIGHT SONGS
Produção Eduardo Dj