Notícias

Região dos Lagos

Canais do g1 na Inter TV RJ alcançam mais de 50 mil seguidores; saiba como fazer parte

Sem limite de seguidores, internautas vêm descobrindo a praticidade de receber no celular as principais notícias do g1 Região dos Lagos, g1 Região Serrana e g1 Norte Fluminense. Canais do g1 da Inter TV RJ no WhatsApp
Déborah Carvalho/g1
Os canais no WhatsApp do g1 Região Serrana, g1 Região dos Lagos e g1 Norte Fluminense, na Inter TV RJ, alcançaram a marca de mais de 50 mil seguidores neste mês de fevereiro.
Criados em setembro de 2023, os canais não limitam o número de participantes, diferentemente do que ocorre com os grupos de WhatsApp.
Desta forma, uma quantidade cada vez maior de pessoas vem descobrindo nos canais do g1 uma forma prática de receber as principais notícias da área de cobertura da Inter RJ, por meio das notificações que chegam diretamente no celular.
A Inter TV RJ cobre 50 cidades do estado do Rio, incluindo municípios das regiões Serrana, Norte, Noroeste, dos Lagos, além da Baixada Litorânea.
A coordenadora do g1 na emissora, Ariane Marques, lembra que todos os canais do g1 possuem o selo de “Verificado”, indicando que se trata de uma conta oficial. O selo é representado por um símbolo verde (✅), que pode ser encontrado ao lado do nome da conta, na parte superior do canal.
“Os canais são muito interessantes, já que ajudam a levar a informação para um grande número de pessoas, de forma rápida e eficiente. Os internautas recebem automaticamente novas notícias e as atualizações de reportagens que queiram acompanhar de um jeito muito prático, já que, clicando no sininho, as notificações chegam no celular. Lembrando que o WhatsApp é uma ferramenta de uso cada vez mais consolidado no dia a dia das pessoas, e, portanto, um importante meio para jornalistas comprometidos prestarem o serviço da informação”, ressalta Ariane.
Pelos canais, as notícias também podem ser facilmente compartilhadas pelos seguidores para parentes e amigos, já que surgem muitas oportunidades nos conteúdos publicados.
“Além dos factuais, o internauta pode encontrar inscrições para um concurso público, vestibular, cursos gratuitos, vagas de emprego, sem contar com informações sobre o tempo, trânsito e matérias especiais, com conteúdos inéditos, que trazem histórias inspiradoras de pessoas da região. É um trabalho muito bacana que pode ser apreciado e compartilhado”, reforça Ariane.
Encontre os canais do g1
Clique em ‘Atualizações’ e, na busca, escreva o nome do canal do g1 de sua região para localizá-lo e segui-lo
Déborah Carvalho/g1
A Inter TV RJ possui três portais do g1, sendo um para cada região de sua área de cobertura: Região Serrana, Região dos Lagos e Norte Fluminense. E todos eles já possuem canais no WhatsApp, que, juntos, alcançam quase 50 mil seguidores.
E se você também quer receber, diretamente no seu celular, notícias de sua região e também de outras cidades de seu interesse, basta clicar nos links do convite (mais abaixo). Mas se você quiser procurar diretamente no WhatsApp, com o aplicativo aberto é possível localizar os canais clicando em “Atualizações”. Depois, basta escrever o nome do canal na busca. Ao aparecer o nome, é só clicar, seguir e ativar o sininho para receber as notificações.
Agora, caso o internauta receba os links do convite para entrar no canal (veja abaixo), é só clicar diretamente para acessar cada canal do g1 no WhatsApp:
g1 Região Serrana – https://www.whatsapp.com/channel/0029VaA9qk5L7UVVOMaFpf15
g1 Região dos Lagos – https://www.whatsapp.com/channel/0029Va9w5k49Bb5yxWZ8Py2S
g1 Norte Fluminense – https://www.whatsapp.com/channel/0029Va545Lc2ZjCpe4UPcZ3z
Ao clicar em qualquer link acima, o internauta será direcionado a uma página do WhatsApp, onde vai encontrar a opção “Acessar o canal”.
Depois, já dentro do canal no WhatsApp, bastará clicar em “Seguir”. Pronto, a partir de agora o internauta passa a receber as reportagens do g1 diretamente no WhatsApp, se mantendo sempre atualizado.

botão de play

No Ar

SHOW DA TARDE
Produção Eduardo Dj