Notícias

Região dos Lagos

Campanha ‘Não é não!’ conscientiza sobre assédio às mulheres em tendas montadas em Saquarema, no RJ

Profissionais da Secretaria da Mulher distribuem materiais informativos em praias e outros pontos movimentados da cidade. Campanha ‘Não é não! Você não está sozinha!’ é realizada em pontos estratégicos de Saquarema
Prefeitura de Saquarema/Divulgação
Tendas foram montadas em praias e em pontos movimentados de Saquarema, na Região dos Lagos do Rio, para a realização da campanha “Não é não! Você não está sozinha!”. A ação conscientiza sobre assédio às mulheres por meio de orientações e distribuição de materiais informativos.
O objetivo é instruir moradores e turistas durante o período de férias e ao longo do carnaval. O atendimento é feito por profissionais da Secretaria da Mulher, que atuam em parceria com a Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública.
Por meio das ações são oferecidos suporte e acolhimento às mulheres que necessitarem de ajuda.
Pontos da campanha
Campanha ‘Não é não! Você não está sozinha!’ distribui material informativo em praias de Saquarema
Prefeitura de Saquarema/Divulgação
As tendas estão instaladas nas praias de Vilatur, da Vila, da Barrinha, de Jaconé, do Boqueirão, além de uma tenda localizada no Centro, na altura da rua da Colônia de Pescadores, local de concentração dos blocos.
Outra informação prestada durante a campanha é sobre os serviços oferecidos pela Secretaria da Mulher, através do Centro de Referência no Atendimento à Mulher (CRAM). No espaço há apoio jurídico, psicológico e social para as vítimas de violência.
A Secretaria da Mulher fica na Rua Estudante Elcira de Oliveira Coutinho, nº 16, em Bacaxá (esquina da Ricamar), e funciona de segunda à sexta-feira, das 09h às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (22) 99859-7841.
A importunação sexual é crime previsto na Lei 13.718/18 do Código Penal. A Lei prevê pena de reclusão de 1 a 5 anos para quem for condenado por essa prática criminosa.

botão de play

No Ar

SHOW DA TARDE
Produção Eduardo Dj