Notícias

Região dos Lagos

Araruama terá Dia D contra dengue em três bairros neste sábado de Carnaval

A ação vai acontecer nos bairros Mataruna, Boa Perna e Mutirão, das 9h às 16h. Araruama terá dia D contra dengue neste sábado (10)
Prefeitura de Araruama/ Divulgação
Neste sábado (10) de Carnaval, será realizado o Dia D contra a dengue em três bairros de Araruama, na Região dos Lagos do Rio. A ação vai acontecer nos bairros Mataruna, Boa Perna e Mutirão, das 9h às 16h.
Segundo a Prefeitura, os agentes de saúde vão visitar as casas e, além de orientar os moradores, vão verificar e eliminar possíveis criadouros do Aedes Aegypti, como pneus, calhas e até um simples pratinho de planta.
Nos locais onde já existem focos e larvas do mosquito, será realizada a pulverização com inseticidas.
Os profissionais da Secretaria de Obras vão realizar a limpeza e retirada de entulho e lixo dos quintais, que também podem se transformar em criadouros do Aedes Aegypti.
A Prefeitura de Araruama pede a colaboração dos moradores para que permitam a vistoria dos agentes de saúde e dos profissionais da Secretaria de Obras.
Agentes de saúde vistoriam focos de dengue em Araruama
Prefeitura de Araruama/ Divulgação
Na quarta-feira (7), a Prefeitura de Araruama, por meio da Secretaria de Saúde, realizou um treinamento com os agentes de saúde, que vão atuar no Dia D contra a dengue neste sábado (10).
A Prefeitura ainda informou que, durante o treinamento, os profissionais receberam orientações sobre como devem proceder durante o mutirão.
Essa é uma ação da Prefeitura de Araruama, por meio da Secretaria de Saúde e da Secretaria de Obras.

botão de play

No Ar

NIGHT SONGS
Produção Eduardo Dj