Notícias

Região dos Lagos

Adolescente que mergulhou de cabeça em canal de Maricá fica tetraplégico, diz hospital

Acidente aconteceu no canal do Recanto de Itaipuaçu na tarde desta terça-feira (6). Jovem, de 17 anos, foi transferido em estado grave para Hospital Alberto Torres, em São Gonçalo. Adolescente foi socorrido em estado grave após pular em canal em Maricá
Prefeitura de Maricá
Um adolescente de 17 anos, que foi socorrido em estado grave, nesta terça-feira (6), após pular de ponte no canal Canal do Recanto de Itaipuaçu, em Maricá, na Região Metropolitana do Rio, ficou tetraplégico, segundo diagnóstico do Hospital Alberto Torres, em São Gonçalo, para onde o jovem foi transferido.
O acidente ocorreu na tarde desta terça-feira (6). De acordo com a Defesa Civil, o jovem mergulhou, de cabeça, em um ponto com menos de um metro de profundidade. Ele estava se afogando quando foi socorrido por guarda-vidas e encaminhado pelos bombeiros para o Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara.
A transferência para o Alberto Torres ocorreu à noite.
“Paciente do sexo masculino, de 17 anos, deu entrada no Centro de Trauma do Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), em São Goncalo, por volta das 23 horas desta terça-feira (06), transferido do Hospital Municipal Che Guevara, em Maricá. Foi avaliado pela equipe da neurocirurgia, cirurgia geral, ortpedia e bucomaxilo e fez exames de imagens, como tomografias e ultrassonagrafia. Teve fraturas graves em coluna e tem avaliação de tetraplegia. Seu estado de saúde é grave”, disse o hospital em nota enviada ao g1 na manhã desta quarta-feira (7).
*O g1 segue em atualização do caso.
Acompanhe as atualizações no canal do g1 no WhatsApp neste link.