Realeza. Mette-Marit surge em retrato oficial para assinalar aniversário

A princesa Mette-Marit da Noruega celebra esta quarta-feira, 19 de agosto, o seu 53.º aniversário. Para a ocasião, a família real divulgou um retrato oficial onde podemos vê-la ao lado do marido, o príncipe herdeiro Haakon e os dos dois filhos do casal, a princesa Ingrid Alexandra, de 22 anos, e o príncipe Sverre Magnus, […]

Realeza. Mette-Marit surge em retrato oficial para assinalar aniversário
Realeza. Mette-Marit surge em retrato oficial para assinalar aniversário


A princesa Mette-Marit da Noruega celebra esta quarta-feira, 19 de agosto, o seu 53.º aniversário. Para a ocasião, a família real divulgou um retrato oficial onde podemos vê-la ao lado do marido, o príncipe herdeiro Haakon e os dos dois filhos do casal, a princesa Ingrid Alexandra, de 22 anos, e o príncipe Sverre Magnus, de 20 anos, mostrando uma união entre todos. 

“Parabéns à Sua Alteza Real, a princesa herdeira Mette-Marit, que completa 53 anos hoje!”, pode ler-se na legenda da publicação. 

A imagem foi captada no início do ano, antes da saúde de Mette-Marit piorar drasticamente. Recorde-se que a mulher de Haakon está em recuperação desde o transplante de pulmão realizado em junho. 

 

 

Rei Harald V da Noruega novamente internado

Recorde-se que no início desta semana, o rei Harald V, de 89 anos, monarca da Noruega desde 1991, foi hospitalizado pela terceira vez este ano, tendo já ficado internado em fevereiro e março.

Em causa, segundo avança a Casa Real, está uma anemia hemolítica. “O rei foi tratado nas últimas semanas com cortisona devido a uma anemia hemolítica. Isto provocou acumulação de líquidos no corpo, o que precisa de ser tratado num hospital”, informou a instituição real.

O Rei Harald V da Noruega está hospitalizado e vai ficar afastado dos compromissos reais durante duas semanas. Será representado pelo filho, o príncipe herdeiro Haakon.

Notícias ao Minuto | 19:07 – 17/08/2026

Príncipe da Noruega vem estudar para Lisboa
 

O filho mais novo de Mette-Marit e o príncipe Haakon prepara-se para embarcar…para Lisboa. Foi anunciado na semana passada que o jovem Sverre Magnus irá frequentar o curso em Gestão de Negócios no Forward College, a mesma universidade que frequentou a infanta Sofía de Espanha, na capital portuguesa. 

Não foi só a infanta Sofía: Príncipe da Noruega vem estudar para Lisboa

O príncipe Sverre Magnus da Noruega vai estudar em Lisboa a partir de setembro, frequentando o mesmo curso que a infanta Sofía de Espanha. O jovem, de 20 anos, é o filho mais novo do príncipe Haakon e da princesa Mette-Marit, e o terceiro na linha de sucessão.

Notícias ao Minuto | 08:38 – 11/08/2026





Fonte: Notícias ao Minuto

PUBLICIDADE

Leia mais