Quando soube do interesse do Sporting, fiquei feliz, mas quero mais…

Giorgi Kochorashvili ainda não chegou ao Sporting, mas já fala sobre a mudança para Portugal. O médio georgiano não escondeu que pediu ao Sporting para acabar a temporada no Levante, de forma a conseguir ‘oferecer’ a subida de divisão aos adeptos do clube valenciano, segundo conta numa entrevista publicada esta terça-feira.   “Não me lembro […]

Quando soube do interesse do Sporting, fiquei feliz, mas quero mais…
Quando soube do interesse do Sporting, fiquei feliz, mas quero mais…


Giorgi Kochorashvili ainda não chegou ao Sporting, mas já fala sobre a mudança para Portugal. O médio georgiano não escondeu que pediu ao Sporting para acabar a temporada no Levante, de forma a conseguir ‘oferecer’ a subida de divisão aos adeptos do clube valenciano, segundo conta numa entrevista publicada esta terça-feira.

 

“Não me lembro da data exata, mas quando soube, a única coisa que pedi foi para terminar a época no Levante. Agradeço a forma como os adeptos me trataram, e aos meus companheiros e ao treinador, por compreenderem a situação. (…) Perceberam perfeitamente e eu agradeço”, começou por dizer em declarações ao Superdeporte.

“O meu objetivo, em todos os momentos, era ajudar a minha equipa a alcançar não só o nosso objetivo, mas também o nosso maior sonho. É muito complicado encarar as coisas dessa maneira e, acima de tudo, que todas as partes envolvidas fiquem satisfeitas. Todos gostaríamos que estas situações acontecessem em junho, mas arrisco a dizer que as coisas acontecem por uma razão”, continuou o internacional pela Geórgia.

“A nível pessoal, deu-me um impulso. Disse a mim mesmo que ia dar a vida para sair do Levante pela porta grande. Sair assim não é fácil, tens de dedicar muitas horas, focar-te no dia a dia e trabalhar para enfrentar tudo muito mais preparado. Foi sido bom para mim e ajudou-me a estar pronto para o objetivo de subir à La Liga”, acrescentou.

“É uma equipa de Liga dos Campeões, muito grande e muito conhecida. Acabaram de ser bicampeões, mas já penso em continuar a ganhar. Quando era criança, sabia de onde vinham os grandes jogadores, incluindo o Cristiano Ronaldo. Ele era como um ídolo para mim. Lembro-me de quando, em 2012, ele veio à Cidade Desportiva de Tbilisi e a nossa reação foi incrível. Além disso, 12 anos depois, joguei contra ele no Europeu e ganhámos a Portugal por 2-0”, recordou o médio ex-Levante.

“Quando soube, fiquei feliz por sentir que não só o meu trabalho, mas também o da minha família, da minha companheira e dos meus colegas de equipa, teve os seus frutos. Agora quero conseguir mais, mas para isso, tinha de ser campeão com o Levante, sim ou sim”, concluiu Kochorashvili.

Os valores do negócio

O médio georgiano custa aos cofres da SAD 5,5 milhões de euros (com mais 2 M€ possíveis por bónus) e assina até 2030, ficando blindado por uma cláusula de rescisão de  80 milhões de euros. “O Levante fica com 12,5% de uma mais-valia futura que pode ser reduzida para 10% por opção do Sporting”, informa a SAD leonina.

Médio chega proveniente do Levante, de Espanha. Extremo brasileiro já trabalha às ordens de Rui Borges na Academia Cristiano Ronaldo.

Notícias ao Minuto | 21:28 – 31/03/2025

O médio realizou 35 partidas ao serviço do Levante, tendo contribuído com seis golos e quatro assistências em todas as competições, sendo um dos pilares da subida à LaLiga.

Leia Também: Reforço do Sporting revê-se no “Capitão América” para superar dificuldade

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa



Fonte: Notícias ao Minuto

PUBLICIDADE

Leia mais