
A imprensa desportiva conta, esta terça-feira, com vários temas em foco, mas com o mercado de verão a ficar cada vez mais perto, os alvos dos clubes começam a ser conhecidos.
O Sporting já prepara a sucessão de Morten Hjulmand e há dois nomes em cima mesa: Altimira (Real Betis) e Doumbia (Venezia).
No Benfica, o foco vai para Prestianni, que foi desafiado por Mourinho a jogar de forma mais simples, numa altura em que está em clara subida de rendimento.
No FC Porto, o foco vai para Victor Froholdt e Gabri Veiga, que se revelam fundamentais no poderio do meio-campo e que vão empurrando a equipa.
Nota, ainda, para o puxão de orelhas do treinador Francesco Farioli a Oskar Pietuszewski, por conta do cartão amarelo visto no Estoril, bem como a reação à substituição.
Record
– “Sporting. Altimira e Doumbia são alvos. Em lista reduzida para reforçar o meio-campo”
– “Benfica. Tomás Araújo possível no dérbi. Fará teste no final da semana”
– “Pavlidis sonha com Inglaterra”
– “Manuel Damásio entrevista. ‘Rui Costa deve ir para eleições se a próxima época correr mal'”
– “FC Porto. Farioli puxou orelhas a Pietuszewski. Amarelo e reação à substituição”
– “Após queixas do Sporting. Villas-Boas e Alberto com processos”
– “Queiroz selecionador do Gana. Participa num Mundial pela 5.ª vez”
O JOGO
– “FC Porto. Estes médios são o máximo. Casa das máquinas empurra equipa para o título, com melhores registos pessoais da carreira de Froholdt e Gabri Veiga”
– “Pietuszewski assume responsabilidade após sair irritado no Estoril”
– “Formação ataca os títulos nos três principais escalões”
– “Benfica. Novo Prestianni tem marca de Mourinho. Argentino instado a jogar com maior simplicidade e mais perto da baliza adversária”
– “Encarnados contra centralização que pode ‘custar’ 15MEuro”
– “Gonçalo Moreira sobre a estreia: ‘Era um sonho desde os cinco anos'”
– “Sporting. Altimira ‘sucede’ a Hjulmand. Espanhol de 24 anos, do Bétis, sinalizado para o meio-campo”
– “Diomande e Gonçalo Inácio regressam em Londres”
– “V. Guimarães. Eleições antecipadas em equação. António Miguel Cardoso considera recandidatura após colocar lugar à disposição”
– “Tondela 2-2 Gil Vicente”
A BOLA
– “Altimira é o alvo. Sporting disposto a investir forte na contratação do médio espanhol. Betis admite negociar substituto de Hjulmand por valores entre os 20 e os 30 milhões de euros”
– “Rui Borges não poupa ninguém e prepara a melhor versão do onze para o Arsenal”
– “Fresneda mostra-se aos interessados ingleses”
– “Benfica. Mourinho lança desafio à equipa. Treinador quer terminar a época com cinco vitórias”
– “‘Special one’ mantém confiança em Pavlidis, mas exige maior eficácia”
– “Recorde da formação à vista: já foram utilizados 16 jogadores ‘made in’ Seixal, igualando registo de 2024/2025”
– “FC Porto. Dupla de ouro. Froholdt e Gabri Veiga são responsáveis por quase um terço dos golos”
– “Zaidu já convenceu Farioli”
– “Tondela 2-2 Gil Vicente”
– “Alemanha. Marie-Louise, a Dama de Ferro, que faz história. ‘Não me vejo como símbolo’, diz a treinadora do Union Berlim”
– “A Bola ao Centro. Como a IA está a revolucionar os estádios”
Confira as primeiras páginas da imprensa desportiva desta terça-feira percorrendo a galeria.
Fonte: Notícias ao Minuto
