Notícias

Pop & Arte

Yasmin Brunet diz que comentários sobre seu corpo no ‘BBB 24’ foram extremamente machistas e desnecessários

Após ser eliminada do jogo, modelo falou sobre decepção com Rodriguinho e negou que embates com Davi tenham sido racismo estrutural: ‘Foi exclusivamente de convivência’. Yasmin Brunet no “Mais Você”
Repodução/Globo
Yasmin Brunet foi entrevistava por Ana Maria Braga, na manhã desta quarta-feira (13), durante o Café com Eliminado, do “Mais Você”, após deixar o “BBB 24”.
A modelo foi eliminada na noite de terça-feira (12) com 80,76% dos votos depois de disputar um paredão contra Lucas Henrique e Isabelle, que receberam 16,84% e 2,40% dos votos, respectivamente.
Logo no início do programa, Ana Maria quis saber o motivo de Yasmin ter celebrado sua eliminação e se dizer aliviada.
“Aconteceram algumas coisas que senti que tava me perdendo de mim, não estava entendendo o que estava acontecendo, estava muito triste, estava mexendo muito com a minha cabeça. Foi um certo alívio de poder respirar novamente, voltar pra mim, pro meio eixo”, explicou a modelo. Yasmin ainda disse que tinha certeza que seria a eliminada da noite. “Intuição”.
Yasmin ainda se divertiu ao ver que virou meme com seu ritual para alinhar os chakras dos participantes, usando a tigela de canto tibetano .
“Me disseram que rodei ao contrário e fui a culpada de todo o caos. Não sabia que tinha rodado ao contrário. Queria alinhar o chakras de todo mundo e desalinhei a casa inteira.”
Atritos com Davi
Yasmin contou que todos os participantes da casa sabem que Davi é o favorito. E por ter tido alguns embates com ele dentro da casa, sabia que seria a eliminada.
Ainda assim, ela comentou que queria ter ouvido menos a opinião de terceiros sobre ele no jogo. A modelo deu de exemplo o dia em que ouviu Bin Laden dizendo que Davi havia declarado que camarotes não mereciam ganhar.
Ao rever a cena, Yasmin deu razão a Davi.
“Me fizeram ver como maldade da parte dele. Disseram que ele queria eliminar camarotes, não mereciam estar ali. Mas ontem vi que não foi isso que ele falou. Confiei no Bin.”
“Ele disse que torceria por alguém que precisasse mais do dinheiro. Eu concordo com ele. Tinham me passado de outra forma.”
Apesar da nova visão sobre o fato, Yasmin afirmou que teve problemas de convivência com Davi.
“Você tem que viver com aquelas pessoas dia após dia. Não fui só eu que tive problema de convivência com ele. Ele tem personalidade forte, muito marcante. E junto com esses fatos que me falaram de uma forma um pouco errada, isso foi crescendo dentro de mim, foi o embate dentro da casa.”
Em um dos atritos entre eles dentro da casa, Davi chegou a chamar Yasmin de inútil e comentou que ela não fazia nada dentro da casa. No “Mais Você”, a modelo rebateu: “Não sei que casa ele tava morando, porque eu lavava a louça, fazia as coisas. Se ele quer jogar com essa verdade dele, às vezes ele não viu.”
Desclassificação de Wanessa
Yasmin ainda comentou a desclassificação de Wanessa do jogo após agredir Davi.
“Ela tinha bebido um pouco, queria fazer ela tomar banho para dormir. E aconteceu infelizmente o que aconteceu”, contou a modelo, dizendo que imaginava que a saída da cantora poderia acontecer.
“Cheguei a imaginar. Não posso falar pela Wanessa. Mas realmente o jogo tem regras. E ela infringiu. Ele [Davi] tem todo direito de se sentir como se sentiu.”
Ana Maria, então, mostrou o vídeo que Wanessa postou nesta terça-feira (12), pedindo desculpas a Davi e falando que algumas de suas ações na casa faziam parte do racismo estrutural.
“O que acha sobre vídeo? Se enquadra nessa posição que ela colocou? Que as pessoas privilegiadas sejam racistas”, questionou a apresentadora.
“Ana, tenho total noção do meu privilégio, mas meu problema com ele foi exclusivamente de convivência.”
Comentários sobre o corpo
Yasmin também reviu a cena em que Rodriguinho, Nizam, Pizane e Vinicius fazem críticas ao seu corpo no quarto do líder, logo na primeira semana de reality.
“Tinha consciência que na casa estavam passando a versão leve dos fatos. Conversei com Rodriguinho, eu considerava um dos aliados. Foi uma grande decepção pra mim, ele disse que não estava na conversa, senão ele lembraria. Quando vi, me decepcionei absurdamente com ele”, lamentou a modelo.
Ela ainda assistiu ao pedido de desculpas do cantor durante participação no “Mais Você”. A modelo disse entender quando ele comenta que esqueceu o que tinha falado no bate-papo.
“Pra mim, o que aconteceu na casa, vai ficar na casa. Aquilo é um jogo que mexe muito com nossas emoções. Mas acho muito perigoso ele falar isso.”
“Não se deve jamais falar do corpo de uma mulher. Acho extremamente machista, absurdamente desnecessário. Mulheres já vivem sob uma grande pressão de estar sempre bem, seguindo certos padrões. E ouvir um homem falar isso, casado, com filhas, me pega muito e me decepciona muito.”
“Não preciso de homem”
Solteira, Yasmin Brunet disse que às vezes sente falta de um namorado, mas “eu me amo solteiro. Aprendi a me amar mais, me entender mais”.
“Não preciso de homem, tô bem assim. Só quando um homem muito especial aparecer na minha frente. Uma pessoa com caráter, com princípios…”.
Conheça todos os participantes do BBB 24

botão de play

No Ar

SHOW DA TARDE
Produção Eduardo Dj