Violinista Ricardo Herz transita em trio pela diversidade rítmica nacional no álbum autoral ‘Sonhando o Brasil’
Disco sai em 26 de julho com o grupo formado pelo instrumentista paulistano com o pianista Fábio Leandro e o baterista e percussionista Pedro Ito. Ricardo Herz (ao centro) é o compositor das dez músicas do álbum gravado com o pianista Fábio Leandro (à esquerda) e o percussionista Pedro Ito.
Gabriel Boieras / Divulgação
♪ Ao longo das dez faixas do álbum que lançará em 26 de julho, Sonhando o Brasil, o violinista Ricardo Herz transita por gêneros musicais como coco, frevo, maracatu, samba e xote, além do ritmo afro-brasileiro vassi. O passeio pela diversidade rítmica nacional é feito por Herz em trio formado com os músicos Fábio Leandro (ao piano) e Pedro Ito (na bateria e na percussão).
Décimo título da discografia de Ricardo Herz, Sonhando o Brasil é álbum apresentado como celebração dos 20 anos de carreira deste violinista paulistano de formação clássica que também absorveu a tal influência do jazz ao estudar na Berklee College of Music, em Boston (EUA).
Todas as dez músicas do disco – Coco embolado, Afrosudamérica, Dicharachero (Alegre), Cenas do Magreb, Melodiemonos, Siribobéia, Sombo chambado, Sonhando o Brasil no frevo, Cavalo marinho e Pé desliza – foram compostas solitariamente por Herz, também idealizador dos arranjos trabalhados no estúdio com contribuições de Fábio Lenadro e Pedro Ito.
No Estúdio Arsis, onde o álbum ganhou forma na cidade de São Paulo (SP), também foram captadas as vozes postas pela cantora Tatiana Parra nas músicas Cenas do Magreb, Siribobéia e Sombo chambado, faixa ao qual ainda foi adicionada a percussão de Zé Luís Nascimento.
Também convidada de Ricardo Herz no disco, a flautista Léa Freire participa das gravações das músicas Sonhando o Brasil no Frevo e Melodiemonos.
O álbum Sonhando o Brasil foi mixado por Ricardo Mosca e masterizado por Carlinhos Freitas.
Capa do álbum ‘Sonhando o Brasil’, de Ricardo Herz Trio
Divulgação