Notícias

Pop & Arte

Vinicius Rodrigues no ‘BBB 24’: atleta é vice-campeão paralímpico na prova mais rápida do atletismo; conheça

Nascido em Rosana (SP), o velocista participou dos Jogos Parapan-Americanos de Lima (2019) e das Paralimpíadas de Tóquio (2020), tendo conquistado medalha de prata para o Brasil na última competição. Vinicius Rodrigues, no elenco do ‘BBB 24’
Divulgação
Anunciado nesta sexta-feira (5) no camarote do “BBB24”, Vinicius Rodrigues, de 29 anos, é vice-campeão paralímpico na prova mais rápida do atletismo: os 100 metros.
Nascido em Rosana, em São Paulo, o velocista participou dos Jogos Parapan-Americanos de Lima (2019) e das Paralimpíadas de Tóquio (2020), tendo conquistado medalha de prata para o Brasil na última competição.
Cientistas estudam como funcionam os cérebros de atletas paralímpicos
Vinicius diz que sempre canalizou a energia no esporte. Na infância, fazia judô e não saía de cima da bicicleta. Hoje, quando não está treinando, foca a energia na dança.
Ele começou a usar próteses em 2014, aos 19 anos, após sofrer um acidente de moto que causou a amputação de parte da sua perna esquerda.
Sua primeira competição paralímpica foi em 2015. Quatro anos depois, durante um torneio, quebrou o recorde mundial dos 100 metros rasos da classe T63 para amputados de perna acima do joelho, com cerca de 11 segundos.
“O atletismo é como se fosse um balé. Doze segundos sem errar. Quanto menos erro possível, mais rápido você fica”, disse ele, em entrevista ao Jornal Nacional, no ano passado.

botão de play

No Ar

NIGHT SONGS
Produção Eduardo Dj