Notícias

Pop & Arte

VÍDEO: Jorge e Mateus falam sobre turnê inédita e dão ‘spoiler’ sobre álbum que está por vir

Dupla sertaneja dá início à turnê ‘Único’ e Brasília foi escolhida para ser palco do primeiro show, neste sábado (6). Cantores falam ainda sobre relação com capital federal e respondem quiz sobre gírias brasilienses. Jorge e Mateus falam sobre turnê e escolhem música com a cara de Brasília
A dupla sertaneja Jorge e Mateus dá início neste sábado (6) à turnê “Único”, que como o nome anuncia, tem um formato “único”. Em estilo festival, os cantores trazem os sucessos antigos e atuais dos seus 17 anos de carreira, além de convidados especiais em apresentações inéditas.🎵🎵
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 DF no WhatsApp.
Brasília foi escolhida para ser palco do primeiro show da turnê que vai percorrer o país no próximo semestre. Em conversa com o g1, a dupla falou sobre o que o público pode esperar e deu “spoiler” sobre o que vem por aí. Segundo eles, uma produção especial está a caminho e já tem até nome: “Check-in”.
“A gente está produzindo um álbum, um ‘check-in’ na verdade para a turnê de 20 anos que a gente vai lançar a partir do ano que vem”, diz Jorge.
“A gente pensou mais ou menos nesse nome, nesse check-in aí pra galera”, completa Mateus.
A dupla contou também que a música “Seu Astral” tem tudo a ver com Brasília. E até deu uma palinha (veja no vídeo do começo da reportagem).
Será que eles acertaram ❓
Jorge e Mateus tentam acertar gírias do DF
Aproveitando a estadia na capital federal, os cantores responderam a um quiz onde tentaram adivinhar cinco gírias típicamente brasilienses. Será que eles acertaram? 🤭 (veja vídeo acima).
Veja quais as expressões a dupla acertou e quais errou:
👍 “De rocha” – Essa foi fácil para a dupla, que acertou de primeira o significado da gíria usada para dizer que algo é verdadeiro, confiável ✅
👨‍🦳 “Véi” – Para muitos brasilienses, a gíria “véi” é um vício. Para Jorge e Mateus também, e eles acertaram: “A gente fala bastante”, disseram sobre a palavra que significa algo como “cara” ✅
🚌 “Baú” – Usada para se referir a ônibus, a gíria foi uma das que a dupla não conseguiu adivinhar ❌
🥁 “Banda” – Mais popular entre os jovens, falar que algum local está “banda” significa que está livre, sem regras ou supervisão. Jorge e Mateus erraram ❌
🕊️ “Pardal” – Usada pelos brasilienses para nomear os radares de velocidade no trânsito, os cantores acertaram ✅
Jorge e Mateus contam que têm uma relação próxima com a capital federal. “A gente já veio mais pra se divertir do que pra trabalhar. Então é a extensão da nossa casa”, dizem.
“Brasília faz parte da história do Jorge e Mateus, tanto a história musical, quanto a história pessoal. Pelo fato de sermos goianos, temos muitos amigos aqui em Brasília. Então, a gente tem uma relação muito gostosa com a cidade e sempre nos sentimos muito bem aqui. Aquela sensação de de estar em casa mesmo”, afirma a dupla.
Quem é a dupla Jorge e Mateus
Jorge e Mateus no Jaguariúna Rodeo Festival 2023
Júlio César Costa/g1
Os goianos Jorge e Mateus, da cidade de Itumbiara, em Goiás, ganharam projeção nacional em 2007 com a música “Pode Chorar” e o lançamento de seu primeiro CD/DVD, “Ao Vivo em Goiânia”.
Em 2008, a música “De Tanto te Querer”, também do CD “Ao Vivo em Goiânia”, foi escolhida para ser trilha sonora da novela “A Favorita”, da TV Globo.
Com 17 anos de carreira, os cantores assinam sucessos como “Voa Beija Flor”, “Vou Fazer Pirraça”, “Mistérios”, “Amo Noite E Dia”, “Tempo Ao Tempo”, “Aí Já Era”, “Cheirosa” e “Tijolão”.
LEIA TAMBÉM:
Show de Jorge e Mateus, Feira da Goiaba, teatro e exposições animam fim de semana no DF
Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.

botão de play

No Ar

SHOW DA TARDE
Produção Eduardo Dj