Notícias

Pop & Arte

Universitária capixaba disputa vaga no BBB 24: ‘Não é porque faço doce que sou aquele docinho’

Raqueli Cardozo é estudante de engenharia mecânica e também trabalha como doceira em Aracruz. Votação para novos integrantes foi aberta durante o Fantástico, domingo (7). Raquele mora em Aracruz, no Espírito Santo, e ama curtir uma praia
Reprodução/Redes sociais
Raqueli Cardozo 22 anos, é estudante de engenharia mecânica mora em Aracruz, no Norte do Espírito Santo e é uma das participantes que disputa uma vaga no Big Brother Brasil 24. A participante foi divulgada durante o Fantástico de domingo (7). “[Veja os nomes já confirmados ao fim do texto]
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
A jovem atua como empreendedora na área de doces e começou trabalhar aos 13 anos fazendo unha. Depois, começou a vender doces e concilia a vida de doceira com a de estudante.
“Uma coisa não tem nada a ver com a oura e essa aí sou eu. Não é porque eu faço doce que eu sou aquele docinho. Eu tenho os dois lados e vai de você qual que você vai querer conhecer. Um docinho de maracujá, um pouquinho doce um pouquinho azedo” comentou.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp
Ela e o noivo, Carlos Eduardo, tem um delivery de doces e açaí. Mas o trabalho vendendo doces começou justamente quando precisou ajudar em casa com o pai internado e doente.
Raqueli e seu cachorrinho Chico
Reprodução/Redes sociais
Mas, além de gostar de curtir um pouco das praias da sua cidade, o que Raqueli mais gosta de fazer é ir ao supermercado.
“Eu gosto de sair principalmente pra praia ou lagoa. Eu gosta também de ir no barzinho ali, sentar. Eu sou aquela pessoa que chega na festa e todo mundo fala assim, aquela menina tá bebendo, mas não, é porque eu sou animada, agitada é do meu jeito mesmo. Com o prêmio eu vou viajar, conquistar minha casa”, disse Raqueli.
A estudante nasceu em Conceição da Barra, também no Norte do estado. Desde pequena teve que cuidar da irmã caçula, porque a mãe trabalhava como gari.
Família e noivo de Raqueli
Reprodução/TV Gazeta
Um dos principais motivos de querer participar do programa é justamente largar a vida no interior do estado e conhecer novos lugares e também ter sua casa própria. Fazer seu casamento com um festão também está na lista dos desejos sobre o que Raqueli faria se ganhasse o prêmio.
“Minha melhor lembrança da vida foi o aniversário de 15 anos da minha irmã. Foi uma festa em que eu e ela a gente organizou e vendeu até chup chup na praia pro aniversário dela. E foi aí que a gente começou a levar a sério mais os doces. Eu fazendo e ela me ajudando a vender. Eu mesma nunca tive festa de 15 anos, então eu realizei o meu sonho e o dela ali”, contou.
A jovem já tentou participar do reality quatro vezes.
Raqueli se sente “íntima” de várias celebridades. E não é só porque acompanha as novelas, a estudante tem um diário de conversas com famosos. Ela manda mensagens para várias celebridades como o próprio ex-BBB Gil do Vigor, Jojo Todynho e a cantora Iza e conta que sonha em ser notada.
Em uma das mensagens para a cantora, Raqueli comenta:
“Você me acha parecida com você musa inspiração? O povo vive falando, mas eu não acho nada parecido fisicamente, agora na raça, determinação e força, somos idênticas. Você é uma inspiração pra muitas pretinhas” disse em uma mensagem encaminhada para a Iza.
Mensagens que Raqueli mandou para a cantora Iza
Reprodução/Redes sociais
A empreendedora já mandou o recado sobre um pouco do seu jeito de lidar com as pessoas.
“Não gosto de receber ordem e sou uma pessoa que expressa muito bem o quando eu tô gostando e quando eu não tô gostando. Então você vai olhar pra mim e você já vai ver”, disse ao programa.
Após o anúncio de estar concorrendo a uma vaga no BBB 24, Raqueli já ganhou mais de 10 mil seguidores.
Votação
Treze participantes disputam mais oito vagas no ‘BBB 24’
Reprodução/gshow
Mesmo após a divulgação da primeira lista com 18 participantes, o público agora pode escolher mais duas pessoas para entrar no jogo, conforme Tadeu Schmidt anunciou no Fantástico.
Entre sete homens e seis mulheres, o público escolhe mais um homem e uma mulher para entrar no time, totalizando 14,9 mil seguidores.
Este ano, o reality show terá mais oito participantes, divididos entre Camarote e Pipoca. O participante do Espírito Santo integra o grupo da Pipoca, onde estão os jogadores anônimos.
O programa estreia na TV Gazeta nesta segunda-feira (8), após a novela Terra e Paixão.
Veja quem são os participantes do “BBB 24”:
Camarote
MC Bin Laden, cantor
Yasmin Brunet, modelo
Vanessa Lopes, criadora de conteúdo
Vinicius Rodrigues, atleta paralímpico
Rodriguinho, cantor
Wanessa Camargo, cantora
🍿 Pipoca
Leidy Elin, trancista
Maycon, cozinheiro escolar
Lucas Pizane, músico
Deniziane, fisioterapeuta
Marcus Vinicius, comissário de voo
Beatriz, vendedora
Matteus, estudante de engenharia agrícola
Nizam, executivo de contas internacional
Giovanna, assistente social
Alane, bailarina e modelo
Fernanda, confeiteira e modelo
Lucas Luigi, vendedor e instalador de piso
Vídeos: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo

botão de play

No Ar

SHOW DA TARDE
Produção Eduardo Dj