Notícias

Pop & Arte

Trio Os Garotin ressoa o balanço dos bailes black de São Gonçalo em álbum com música que celebra craque Vini Jr.

Trio Os Garotin lança hoje, 8 de maio, o primeiro álbum, ‘Os Garotin de São Gonçalo’, com repertório autoral calcado no soul e no R&B
Pedro Miceli / Divulgação
♪ Quatro meses após lançar em 12 de janeiro single com Caetano Veloso, Nossa resenha, o trio fluminense Os Garotin apresenta o primeiro álbum nesta quarta-feira, 8 de maio.
A origem do grupo formado por Anchietx (Lucas Anchieta), Cupertino (Victor Cupertino) e Leo Guima (Leonardo Guimarães) está explícita já no título do disco Os garotin de São Gonçalo. Já o som do álbum traz a marca do grupo, enraizado nos gêneros da black music norte-americana – sobretudo o soul, o R&B e o funk – mas com toque de brasilidade, representada pelo suingue do samba.
Coube a Julio Raposo (baixo, guitarra, synths e programações) fazer a produção musical – com a colaboração de Moodstock Music – e os arranjos das 12 faixas do álbum Os garotin de São Gonçalo.
Calor do momento é a música escolhida para promover a edição do disco com clipe filmado sob direção de Daniel Venosa, também diretor do vídeo de Curva escura, faixa previamente lançada em abril.
Absurdo, Desapega, Em nome da paz, Estranha vontade louca, Garota, Pique Anitta, Pouco a pouco, Queda livre, Violão amarelo e Vini Jr. são as outras dez músicas que compõem o repertório do álbum Os garotin de São Gonçalo, ecoando o balanço dos bailes black que agitam o público em São Gonçalo e em outros municípios fluminenses.
Faixa que encerra o disco, Vini Jr. celebra a vitória do jogador de futebol Vinicius José Paixão de Oliveira Junior – também nascido em São Gonçalo (RJ) – com recado no refrão (“Tu não sabe de nada / Vê se baixa essa bola / O mundo dá voltas”) para quem duvida da ascensão social dos garotos da cidade fluminense. Como os também vitoriosos garotin Anchietx, Cupertino e Leo Guima.
Capa do álbum ‘Os Garotin de São Gonçalo’, do trio Os Garotin
Pedro Miceli / Divulgação