Notícias

Pop & Arte

Trio mineiro Cigar Box Band valoriza guitarra artesanal do blues ao lançar em fevereiro o álbum ‘Don’t belong’

Formado em 2021, o trio mineiro de blues Cigar Box Band lança o primeiro álbum, ‘Don’t belong’, em 16 de fevereiro por gravadora francesa
Bruno Paraguay / Divulgação
♪ Instrumento associado ao blues, criado por negros norte-americanos em meados do século XIX e popularizado na década de 1930, a cigar box guitar – guitarra semelhante ao banjo construída de forma artesanal em caixa de cigarro ou charuto – inspirou o surgimento em 2021, em Belo Horizonte (MG), da Cigar Box Band.
Integrado por Fred Chamone (cigar box guitar), Germano Renan (voz) e Paulo Espinha (bateria), o trio mineiro de blues apresenta em 16 de fevereiro o álbum de estreia, Don’t belong.
Com sete músicas em inglês compostas pelo guitarrista Fred Chamone em parceria com o vocalista Germano Renan, o álbum Don’t belong chega ao mundo em escala planetária através da gravadora francesa M&O Music.
Gravado em Belo Horizonte (MG), com produção musical e mixagem orquestradas por Chamone, o disco alinha as composições Be mine (eleita para anunciar o álbum em single que será lançado amanhã, 23 de janeiro), Don’t you believe, A lot of times, Don’t belong, I wasn’t wrong, Everything e Turn the stone.
Capa do álbum ‘Don’t belong’, da Cigar Box Band
Divulgação

botão de play

No Ar

SHOW DA TARDE
Produção Eduardo Dj