Notícias

Pop & Arte

Socorro Lira lança em agosto ‘Dá-me as rosas’, álbum de músicas feitas a partir de poemas de Carolina Maria de Jesus

Com onze faixas, o disco tem participações do trio paulistano Clarinas, da cantora maranhense Célia Sampaio e da artista moçambicana Mingas. Capa do álbum ‘Dá-me as rosas – A poesia de Carolina Maria de Jesus na música de Socorro Lira’, de Socorro Lira
Murilo Alvesso com arte de Maury Cattermol
♪ A cantora e compositora paraibana Socorro Lira lança em agosto o álbum Dá-me as rosas – A poesia de Carolina Maria de Jesus na música de Socorro Lira.
Com capa que expõe a artista em foto de Murilo Alvesso, enquadrada na arte de Maury Cattermol, o álbum Dá-me as rosas é composto por onze músicas feitas por Socorro Lira a partir de poemas da escritora mineira Carolina Maria de Jesus (14 de março de 1914 – 13 de fevereiro de 1977).
Revelada como escritora em 1960, com a publicação do livro Quarto de despejo – Diário de uma favelada, best-seller já traduzido e editado em cerca de 40 países, Carolina Maria de Jesus foi também poeta, compositora e cantora, tendo lançado álbum autoral em 1961.
No disco Dá-me as rosas, as onze parcerias póstumas de Socorro Lira com Carolina Maria de Jesus foram gravadas com arranjos da violinista Cíntia Zanco, integrante e arranjadora Orquestra Jazz Sinfônica de São Paulo, cidade onde Carolina viveu no bairro do Canindé.
Dá-me as rosas – A poesia de Carolina Maria de Jesus na música de Socorro Lira é o 16º álbum de Socorro Lira e tem participações da cantora maranhense de reggae Célia Sampaio, do trio paulistano Clarinas e da cantora moçambicana Mingas.

botão de play

No Ar

SHOW DA TARDE
Produção Eduardo Dj