Notícias

Pop & Arte

Show em troca de hospedagem, namoro e oito anos de estrada: conheça Benziê, duo que se apresenta no Lollapalooza

Vic Conegero e Du Pessoa são de Sorocaba (SP) e possuem quase 200 mil ouvintes mensais nas plataformas digitais. Duo abrirá o palco Budweiser, neste domingo (24), em São Paulo. Duo com oito anos de carreira se apresenta neste domingo
Julia Pavin
Vic Conegero e Du Pessoa namoravam há quase um ano quando planejaram um “mochilão” pela Colômbia, ainda em 2016. Ela já tinha uma carreira musical, enquanto o companheiro havia acabado de deixar a vida musical para retornar à área de publicidade. O plano era montar um repertório de músicas brasileira e se hospedar em hostels do país. Em alguns destes locais, uma proposta era feita: “aceitam ouvir música brasileira ao vivo em troca da hospedagem?”
A sugestão dada pelo casal não só foi aceita por alguns estabelecimentos como marcou o início de uma jornada repleta de composições autorais que e um estilo próprio para a nova Música Popular Brasileira. Era o nascimento do duo Benziê, que neste domingo (24), abrirá o palco Budweiser, no Lollapalooza, em São Paulo, que começa nesta sexta-feira (22).
📲 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
Para chegar até o palco de um dos maiores festivais do mundo e transformar o sonho de viver da música em realidade, o casal precisou superar dificuldades financeiras e estudar o mercado para, então, empreender.
“Acredito que o maior desafio que um músico independente enfrenta, ou qualquer pessoa que está iniciando uma carreira, é realmente fazer acontecer e monetizar. Transformar o plano em algo rentável”, comenta Vic.
“Para isso, fomos ampliando nossas opções, explorando mais caminhos: envolvemos publicidade, direitos autorais, toda a questão dos royalties [valor cobrado pelo uso da música]. Fomos aprendendo como funciona a parte de negócios e empreendedorismo”, completa.
Saída do interior
Duo Benziê, de Sorocaba (SP), se apresenta neste domingo no Lollapalooza
Julia Pavin
Para focar na carreira, Vic e Du saíram de Sorocaba, no interior de São Paulo, para a capital paulista. Se familiarizar com o novo ambiente e promover uma imersão ainda maior no mundo da música foram alguns dos obstáculos enfrentados por eles.
“Não é tão simples entrar em certos lugares sendo independentes e começando do zero. Porém, acredito que esse espaço só é conquistado com muito trabalho. Focamos em fazer boa música, construir carreira sólida para atrair as pessoas certas e fazer as coisas acontecerem de fato”, explica Vic.
A receita deu certo. Atualmente, o duo tem mais de 200 mil ouvintes mensais nas plataformas digitais e conta com mais de 200 mil seguidores nas redes sociais (ouça Benziê abaixo).
Initial plugin text
A conexão e o amor entre o casal é algo que se estende para o palco. Fã de rock, Du toca guitarra, enquanto Vic fica no violão e incorpora a dança e movimento corporal – o que o companheiro também acompanha.
“Ali em cima você precisa ser muito mais do que naturalmente é, não é mesmo? Então os movimentos expressivos proporcionam isso, permitindo que você se torne uma figura marcante e poderosa, transmitindo isso para o público”, explica Du.
Os preparativos para o Lolla
Há três anos, a produtora do duo enviou um material para a equipe do festival conhecê-los. No entanto, foi em 2024 que o sonho tornou-se realidade. “Foi uma grande surpresa para nós. Realmente não estávamos esperando. Era um sonho, sabíamos que tocaríamos no Lolla, tínhamos essa certeza, mas não imaginávamos que seria agora. Aceitamos e estamos muito felizes em poder nos aventurar em mais um palco tão importante”, relata o casal.
Segundo Vic, além da surpresa, o sentimento de perplexidade tomou conta dos dois, que chegaram a questionar se o convite era apenas uma cotação ou eles realmente tocariam no festival.
“Foi uma grande realização de um sonho, até um sonho de infância em tocar num palco grande. Esses dias achei uma foto minha pequenininha com um microfone nas mãos, devia ter uns dois ou três anos, aquele momento em que a gente fazia aquelas apresentações pras nossas famílias, sempre imaginando que estava num palco gigante, e agora chegou esse momento”, relembra.
Initial plugin text
O duô vem preparando a setlist da apresentação e ensaiando para o grande momento. A apresentação está prevista para iniciar às 12h45 deste sábado. Além deles, Hungria, Nothing But Thieves, Phoenix e Sza tocaram no mesmo palco.
“São muitas coisas, mas estamos muito felizes e empolgados, preparando tudo com muito amor no coração! É a realização de um sonho, então estamos fazendo da melhor forma possível, com calma, apesar da correria louca”, finalizam.
Confira a programação completa do Lollapalooza 2024
A 11ª edição do Lollapalooza acontecerá no Autódromo de Interlagos, em SP, e segue até domingo (24). Confira os headliners:
Blink-182 e Arcade Fire tocam na sexta-feira (22);
Kings of Leon, Limp Bizkit e Titãs se apresentam no sábado (23);
SZA e Sam Smith fazem show no domingo (24).
Além deles, Hozier, The Offspring, Thirty Seconds to Mars e Gilberto Gil também integram o lineup.
G1 no Lollapalooza 2024: As apostas do festival
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM

botão de play

No Ar

SHOW DA TARDE
Produção Eduardo Dj