Ryan Gosling e Emily Blunt recebem o Fantástico para falar do filme ‘O Dublê’
Filme conta a história de um dublê com sentimentos e uma crise de identidade após sofrer um acidente feio no set de filmagem. Ryan Gosling e Emily Blunt recebem o Fantástico para falar do filme ‘O Dublê’
Gosta de tomar susto com explosão? Ficar sem fôlego com uma queda de penhasco? Ou curte mesmo torcer para o mocinho ganhar do vilão na briga? Alguma das grandes cenas do cinema só existem porque contaram com um especialista em correr risco para fazer tudo parecer simples. E agora, esses anônimos de Hollywood ganharam um filme só para eles: “O Dublê”.
Nos Estados Unidos, a repórter Carolina Cimenti conversou com os astros Ryan Gosling e Emily Blunt, que protagonizam o filme que conta a história de um dublê com sentimentos e uma crise de identidade após sofrer um acidente feio no set de filmagem.
Ao voltar ao trabalho, ele – que é vivido por Grosling, reencontra uma ex ligeiramente irritada com ele.
Blunt interpreta essa ex, que é também diretora do filme de ação. Gosling, aliás, tem experiência em fazer dublês no cinema.
“É a terceira vez que eu interpreto um dublê. Eles aparecem, fazem as cenas mais legais, arriscam tudo, tomam pancadas por você. Eles é que são os heróis do cinema”, disse.
“Eles vivem sentindo dor constantemente. Eles fingem que não. Eu lembro de perguntar a um deles, depois de gravar uma batida de carro, se estava tudo bem. E ele respondeu: tudo bem, só um pouquinho empenado. Eu pensei: você foi atropelado cinco vezes e está empenado? Eu fico empenada depois do pilates”, falou Emily Blunt
O diretor do longa, Deivid Leitch foi dublê de verdade durante 20 anos. Agora, ele está no oitavo filme dele.
“Eu sinto falta de atuar como dublê. É legal estar em frente às câmeras e ouvir o ‘ação’. O Dublê é um contador de histórias também. As reações às quedas, explosões, lutas, tudo isso conta quem é o personagem. Mas eu estou muito empolgado com essa fase da minha carreira de participar de todo o processo – que eu amo – de fazer um filme”, contou.
Vida de dublê, na prática
Reportagem do Fantástico conhece preparação para dublês em Nova York.
TV Globo/Reprodução
O Fantástico visitou um grupo de dublês em Nova York para entender como funciona, na prática, o trabalho deles. E o que dá para perceber é que, basicamente, não existe filme sem um dublê.
‘Toda vez que um ator tem uma cena em que ele pode se machucar, pode até ser algo simples como um esbarrão na rua por acidente, esse esbarrão vai ser em um dublê. Nunca em um figurante”, diz o coordenador de dublês Roberto Lopes.
Uma das coisas mais básicas na vida dos dublês são as lutas. Cada movimento, cada soco, cada ponta é, cada queda nas brigas é coreografada. Depois de duas horas aprendendo truques e passos, a reportagem entrou no personagem e viveu um dia de dublê.
Veja a reportagem completa no vídeo acima.
LEIA TAMBÉM:
Vivendo dublê em nova novela, Paolla Oliveira exalta: ‘É muito difícil a profissão, eles ficam em risco por nós’
Dublê morre após sofrer queda durante gravação de ‘The Walking Dead’, diz site
Ouça os podcasts do Fantástico
ISSO É FANTÁSTICO
O podcast Isso É Fantástico está disponível no g1, Globoplay, Deezer, Spotify, Google Podcasts, Apple Podcasts e Amazon Music trazendo grandes reportagens, investigações e histórias fascinantes em podcast com o selo de jornalismo do Fantástico: profundidade, contexto e informação. Siga, curta ou assine o Isso É Fantástico no seu tocador de podcasts favorito. Todo domingo tem um episódio novo.
PRAZER, RENATA
O podcast ‘Prazer, Renata’ está disponível no g1, no Globoplay, no Deezer, no Spotify, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, na Amazon Music ou no seu aplicativo favorito. Siga, assine e curta o ‘Prazer, Renata’ na sua plataforma preferida.
BICHOS NA ESCUTA
O podcast ‘Bichos Na Escuta’ está disponível no g1, no Globoplay, no Deezer, no Spotify, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, na Amazon Music ou no seu aplicativo favorito.