Notícias

Pop & Arte

Robert Downey Jr. vence seu primeiro Oscar

Prêmio veio 31 anos após primeira indicação do ator na premiação. Ator recebeu estatueta por seu trabalho em ‘Oppenheimer’. Robert Downey Jr. recebe prêmio de Melhor Ator Coadjuvante no Oscar 2024 por seu trabalho em “Oppenheimer”
. Kevin Winter/Getty Images/AFP
Robert Downey Jr. venceu seu primeiro Oscar, na noite deste domingo (10). O ator foi o ganhador da categoria de Melhor ator Coadjuvante por seu trabalho em “Oppenheimer”.
A primeira estatueta do ator veio mais de três décadas após sua primeira indicação na premiação. Em 1993, ele foi indicado como “Melhor Ator” no filme “Chaplin”. Naquele ano, Al Pacino levou a melhor pela atuação em “Perfume de Mulher”.
Já em 2009, recebeu nova indicação pela Academia. Desta vez como Ator Coadjuvante pelo filme “Trovão Tropical”. Mas Heath Ledger recebeu um Oscar póstumo na categoria por “Batman: O cavaleiro das trevas”.
Em “Oppenheimer”, Robert Downey Jr. interpreta o chefe da Comissão de Energia Atômica, Lewis Strauss.
Em seu discurso, Downey Jr. iniciou dizendo que “gostaria de agradecer à minha infância terrível” e homenageou sua mulher, Susan.
Ele ainda afirmou que “precisava mais deste trabalho do que ele precisava de mim… Estou aqui diante de vocês como um homem melhor por causa disso”.
No Oscar 2024, Robert Downey Jr. concorria com Sterling K. Brown (“Ficção americana”), Mark Ruffalo (“Pobres Criaturas”), Robert De Niro (“Assassinos da Lua das Flores”) e Ryan Gosling (“Barbie”).
Oscar 2024: Veja lista completa de vencedores
Veja FOTOS da premiação
Robert Downey Jr. recebe prêmio de Melhor Ator Coadjuvante no Oscar 2024 por seu trabalho em “Oppenheimer”
REUTERS/Mike Blake

botão de play

No Ar

SHOW DA TARDE
Produção Eduardo Dj