Rita Lee fica no céu com diamantes no desfile do Bloco do Sargento Pimenta
Imagem promocional do desfile ‘Rita in the sky with diamonds’, do Bloco do Sargento Pimenta
Divulgação
♪ Mina de Sampa que encarnou o espírito rebelde do rock desde a adolescência e que amou tanto os Beatles como os Rolling Stones, mas com queda adicional pelos rapazes de Liverpool, Rita Lee Jones (31 de dezembro de 1947 – 8 de maio de 2023) estará no céu com diamantes no Carnaval de 2024.
A Ovelha Negra é o tema do desfile que o Bloco do Sargento Pimenta fará a partir das 10h de segunda-feira, 12 de fevereiro, no Aterro do Flamengo, na cidade do Rio de Janeiro, com adesões dos cantores João Cavalcanti, Marya Bravo e Nina Becker.
Músicas do repertório da artista paulistana, como Pagu (Rita Lee e Zélia Duncan, 2000) e Amor e sexo (Rita Lee, Roberto de Carvalho e Arnaldo Jabor, 2003), serão entremeadas com sucessos do cancioneiro dos Fab four em ritmos brasileiros.
A mistura foliã faz sentido, até porque cabe lembrar que a própria Rita Lee caracterizava como “rockcarnaval” a produção autoral feita com Roberto de Carvalho a partir de 1978 na fase mais pop da discografia da artista.
O título do desfile, Rita in the sky with diamonds, se refere a uma música da era psicodélica dos Beatles, Lucy in the sky with diamonds (John Lennon e Paul McCartney, 1967).
Com a palavra, Leandro Donner, vocalista, guitarrista, diretor musical e um dos fundadores do Bloco do Sargento Pimenta: “A música brasileira levará muito tempo para se recuperar da perda de uma estrela como Rita Lee. Desse luto, seguem brotando lindas homenagens Brasil afora. Sabendo de como a cantora era fã dos meninos de Liverpool, o Sargento Pimenta propõe esse céu de diamantes, no qual o brilho de Rita possa seguir vivo, ousado, presente. Come together! Chega mais! Saúde, lovely Rita!”, celebra Donner, jogando ludicamente com as palavras no clima convidativo do Carnaval.