Notícias

Pop & Arte

Rita Lee fica no céu com diamantes no desfile do Bloco do Sargento Pimenta

Imagem promocional do desfile ‘Rita in the sky with diamonds’, do Bloco do Sargento Pimenta
Divulgação
♪ Mina de Sampa que encarnou o espírito rebelde do rock desde a adolescência e que amou tanto os Beatles como os Rolling Stones, mas com queda adicional pelos rapazes de Liverpool, Rita Lee Jones (31 de dezembro de 1947 – 8 de maio de 2023) estará no céu com diamantes no Carnaval de 2024.
A Ovelha Negra é o tema do desfile que o Bloco do Sargento Pimenta fará a partir das 10h de segunda-feira, 12 de fevereiro, no Aterro do Flamengo, na cidade do Rio de Janeiro, com adesões dos cantores João Cavalcanti, Marya Bravo e Nina Becker.
Músicas do repertório da artista paulistana, como Pagu (Rita Lee e Zélia Duncan, 2000) e Amor e sexo (Rita Lee, Roberto de Carvalho e Arnaldo Jabor, 2003), serão entremeadas com sucessos do cancioneiro dos Fab four em ritmos brasileiros.
A mistura foliã faz sentido, até porque cabe lembrar que a própria Rita Lee caracterizava como “rockcarnaval” a produção autoral feita com Roberto de Carvalho a partir de 1978 na fase mais pop da discografia da artista.
O título do desfile, Rita in the sky with diamonds, se refere a uma música da era psicodélica dos Beatles, Lucy in the sky with diamonds (John Lennon e Paul McCartney, 1967).
Com a palavra, Leandro Donner, vocalista, guitarrista, diretor musical e um dos fundadores do Bloco do Sargento Pimenta: “A música brasileira levará muito tempo para se recuperar da perda de uma estrela como Rita Lee. Desse luto, seguem brotando lindas homenagens Brasil afora. Sabendo de como a cantora era fã dos meninos de Liverpool, o Sargento Pimenta propõe esse céu de diamantes, no qual o brilho de Rita possa seguir vivo, ousado, presente. Come together! Chega mais! Saúde, lovely Rita!”, celebra Donner, jogando ludicamente com as palavras no clima convidativo do Carnaval.

botão de play

No Ar

SHOW DA TARDE
Produção Eduardo Dj