Notícias

Pop & Arte

RETROSPECTIVA 2023 – Ludmilla coroa (outro) ano consagrador com nome em lista de artistas emergentes no mercado latino

Ludmilla sai de 2023 ainda maior do que entrou neste ano em que anunciou a criação do próprio selo fonográfico e fez elogiado show no festival ‘The Town’
Reprodução / Facebook Ludmilla
♪ RETROSPECTIVA 2023 – Nesta quinta-feira, 28 de dezembro, a revista norte-americana Billboard publicou lista com dez artistas em evidência ou emergentes no mercado de música latina. O único nome brasileiro na relação é o de Ludmilla, cuja foto foi escolhida para anunciar a postagem da lista no site da revista.
A menção coroa (outro) ano consagrador para Ludmilla e acontece uma semana após a cantora e compositora ter encontrado em Salvador (BA) com a colega norte-americana Beyoncé, com quem posou para foto publicada há cinco dias nas redes sociais da artista brasileira.
Ludmilla sai de 2023 com turnê grandiosa, In the house tour, programada para ocupar arenas e estádios a partir de maio de 2024. Mas o fato é que a cantora já iniciou o ano como estrela de primeira grandeza no universo pop do Brasil e, ao longo dos últimos 12 meses, confirmou o status e o poder.
Em fevereiro, Ludmilla apresentou os traps Sou má e Nasci pra vencer em single que deu as primeiras amostras do álbum pop Vilã, lançado em 24 de março com potente mix de funk, R&B e trap.
Enquanto transitava no Brasil entre o funk e o pagode (mote do projeto Numanice, que entrará em alto mar em 2024 em navio que zarpará em 4 de março), Ludmilla lançou em 3 de maio o single No se ve, gravado com a cantora argentina Emilia Mernes, jovem estrela do pop portenho.
Bilíngue, o single abriu portas para a artista brasileira no mercado latino de língua hispânica e contribuiu para que a inclusão do nome de Ludmilla na lista publicada hoje com dez jovens estrelas latinas.
Em outra ação internacional, a cantora fez participação (rápida e discreta) em cena do filme Velozes e furiosos 10, estreado no Brasil em 18 de maio.
Em terras brasileiras, Ludmilla fez show apoteótico na primeira edição do festival paulistano The Town, em setembro, e anunciou em novembro que abrirá o próprio selo fonográfico em 2024, deixando de pertencer ao elenco da gravadora Warner Music, na qual ingressou em 2013.
Enfim, Ludmilla vive momento glorioso na trajetória profissional iniciada em 2012. A cantora entrará em 2024 com fôlego para manter o momento luminoso no Brasil e para desbravar mercado em território internacional. A estrela não para de subir.
Acompanhe a RETROSPECTIVA 2023 do Blog do Mauro Ferreira:
♪ RETROSPECTIVA 2023 – Brasil perde Rita Lee, João Donato, Leny Andrade, Carlos Lyra e outros gigantes da música
♪ RETROSPECTIVA 2023 – Festivais dominam calendário de shows e consagram astros brasileiros
♪ RETROSPECTIVA 2023 – Cedo ou tarde, bandas voltam para dizer adeus em ano marcado pelo reencontro apoteótico dos Titãs
♪ RETROSPECTIVA 2023 – Ana Frango Elétrico orquestra amadurecimento precoce com o terceiro álbum
♪ RETROSPECTIVA 2023 – Tributos a Gal Costa tentam amenizar a saudade da cantora no nicho da MPB
♪ RETROSPECTIVA 2023 – Dori Caymmi, Edu Lobo e Marcos Valle festejam 80 anos com discrição

botão de play

No Ar

NIGHT SONGS
Produção Eduardo Dj