Notícias

Pop & Arte

Rapper Kanye West pede desculpas à comunidade judaica por comentários antissemitas

Pouco mais de um ano após declarações preconceituosas, Ye fez um post nas redes sociais no qual disse que buscava perdão e lamentava qualquer dor que suas palavras tivessem causado. Ye, o rapper antes conhecido como Kanye West, em imagem do documentário ‘jeen-yuhs: Uma Trilogia Kanye’
Divulgação
Kanye West emitiu um pedido de desculpas à comunidade judaica nesta terça-feira (26) por seus comentários antissemitas, que geraram muitas críticas. O rapper, que agora atende pelo nome de Ye, disse que buscava perdão e lamentava qualquer dor que suas palavras tivessem causado.
Relembre: como polêmicas e declarações preconceituosas de Kanye West afastam fãs e anunciantes
O rapper causou indignação em 2022 com suas publicações erráticas nas redes sociais. Uma de suas postagens parecia mostrar uma suástica dentro de uma estrela de Davi. Ele também elogiou o ditador nazista Adolf Hitler.
“Peço sinceras desculpas à comunidade judaica por qualquer explosão não planejada. …. Não foi minha intenção ferir ou desrespeitar, e me arrependo muito de qualquer dor que possa ter causado”, escreveu o músico em hebraico no Instagram.
Depois que Ye fez uma série de declarações antissemitas em entrevistas e nas redes sociais, ele perdeu sua parceria com a Adidas e a Gap para os produtos Yeezy. Seus comentários também levaram a restrições em suas contas nas redes sociais.
“Estou comprometido a começar por mim mesmo e a aprender com essa experiência para garantir maior sensibilidade e compreensão no futuro”, escreveu Ye nesta terça-feira.
“Seu perdão é importante para mim, e estou comprometido com a reparação e o avanço da unidade.”
Initial plugin text
Kanye West: polêmicas e declarações preconceituosas afastam fãs e contratos