Notícias

Pop & Arte

Rage Against the Machine não vai fazer turnê, diz Brad Wilk, baterista da banda

Músico publicou uma mensagem nas redes sociais para falar que o grupo não vai mais se reunir. ‘Do fundo do meu coração, obrigado a cada pessoa que já nos apoiou’, escreveu no Instagram. Rage Against the Machine não vai mais tocar ao vivo, diz baterista
Niels Van Iperen/Reprodução/Instagram
O Rage Against the Machine não vai mais sair em turnê nem tocar juntos ao vivo, afirmou o baterista da banda, Brad Wilk, na noite desta quarta-feira (3), em seu perfil do Instagram.
“Eu sei que muitas pessoas estão esperando a gente anunciar novas datas de todos os shows cancelados do RATM. Eu não quero mais atrapalhar ninguém ou a mim mesmo”, diz a nota.
Initial plugin text
“Então, enquanto houver algum tipo de informação de que isso pode acontecer no futuro, eu informo que RARM (Tim, Zack, Tom e eu) não vamos sair em turnê ou tocar ao vivo juntos novamente. Eu sinto muito por aqueles que esperavam que isso acontecesse. Eu gostaria que sim.”
A mensagem foi postada em um texto como imagem. Na legenda, ele agradeceu aos fãs.
“Do fundo do meu coração, obrigado a cada pessoa que já nos apoiou.”
Brad não mencionou o motivo da suspensão dos trabalhos da banda. Nenhum dos outros integrantes da grupo se manifestou até o momento.
Em julho de 2022, o vocalista Zack de la Rocha machucou o tendão de Aquiles durante uma apresentação em Chicago e, em seguida, a banda anunciou o cancelamento da turnê pela Europa e Reino Unido, que começaria em agosto daquele ano.
Três meses depois, em uma nota assinada pelo cantor, o grupo cancelou também as apresentações da turnê pela América do Norte.
“Dois anos de espera durante a pandemia, na esperança de se abrir para sermos uma banda de novo e continuar o trabalho que começamos 30 anos atrás”, escreveu o cantor.
“Então um show e meio aparece e meu tendão se rompe. Parecia uma piada de mau gosto que o universo pregou em mim. Enquanto escrevo isso, lembro a mim mesmo que são apenas circunstâncias ruins. Apenas um momento fodido.”
“Eu tenho uma ruptura grave no tendão de Aquiles esquerdo e apenas 8% do meu tendão ficou intacto. E mesmo essa parte foi seriamente comprometida. Não é simplesmente uma questão de poder voltar a se apresentar, mas estende-se à funcionalidade básica daqui para frente. É por isso que tomei a dolorosa e difícil decisão de cancelar os shows restantes da nossa etapa norte-americana de 2023.”

botão de play

No Ar

NIGHT SONGS
Produção Eduardo Dj