Por que estrela do K-Pop se desculpou aos fãs por descoberta de namorado
Fãs enfurecidos acusaram a cantora Karina de ‘traição’ — porque ela está em um relacionamento amoroso. A estrela do K-pop Karina pediu desculpas aos fãs depois que seu relacionamento com o ator Lee Jae-wook se tornou público
Getty Images/via BBC
A estrela de K-pop Karina emitiu um pedido de desculpas depois que fãs enfurecidos a acusaram de “traição” — porque descobriram que ela tem um namorado.
Eles protestaram com um caminhão em frente à agência da artista após descobrirem que ela estava em um relacionamento com o ator Lee Jae-wook.
“O amor dado a você por seus fãs não é suficiente?”, um painel eletrônico no veículo questionava.
Em carta compartilhada no Instagram, a vocalista da banda sul-coreana Aespa prometeu “curar as feridas” que infligiu.
LEIA MAIS
Blackpink: por que afagos de banda feminina de K-pop em panda irritaram chineses
VÍDEO Kyle Hanagami, coreógrafo do Now United e Blackpink, explica como danças são criadas
Estreia do Twice no Brasil é prova de que K-Pop do grupo é ainda melhor ao vivo
“Peço desculpas por surpreendê-los tanto”, escreveu a jovem de 23 anos, prometendo mostrar um “lado mais maduro e diligente” no futuro.
A cantora, cujo nome verdadeiro é Yu Ji-min, é líder da girl band Aespa — formada por quatro mulheres — desde sua estreia em 2020, com o single Black Mamba. No ano passado, o álbum da banda My World vendeu 2,1 milhões de cópias na Coreia do Sul.
Mas este não é um incidente isolado. As estrelas pop da Coreia do Sul e do Japão trabalham em indústrias que notoriamente exercem uma enorme pressão — nas quais revelações pessoais podem ser complicadas.
Há apenas uma década, era uma prática comum das agências de K-pop proibir novas estrelas de namorar ou até mesmo ter um celular pessoal — e mesmo agora assumir um relacionamento amoroso é frequentemente considerado um escândalo para os fãs.
Lee Jae-wook ganhou fama após estrelar a série coreana ‘Alquimia das Almas’
Getty Images/via BBC
Em agosto do ano passado, a BBC noticiou como o relacionamento da vocalista da banda Blackpink, Jisoo, com o ator Ahn Bo-hyun abalou o mundo do K-pop. Alguns especialistas disseram à BBC, na época, que as agências de estrelas pop buscam vendê-las como ídolos “romanticamente alcançáveis”.
No Japão, muitas estrelas pop estão sujeitas a cláusulas de “proibição de namoro” em seus contratos, e casar requer permissão.
LEIA MAIS
Como funcionam as carreiras solo de estrelas do K-Pop
Blackswan: o grupo de K-pop sem integrantes coreanas – mas que tem uma brasileira
A notícia do relacionamento de Karina veio a público pela primeira vez em 27 de fevereiro. A cantora e Lee, de 25 anos, confirmaram posteriormente que os dois haviam se conhecido no ano passado.
A agência de Lee, a C-JeS Studio, pediu um “respeito afetuoso… já que isso envolve sua vida privada”.
Mas alguns fãs de Karina foram até a sede da SM Entertainment, empresa que formou e administra a Aespa, protestar. O uso de caminhões se tornou uma prática comum usada por fãs de K-pop ultimamente para mostrar apoio ou descontentamento.
“O amor dado a você pelos fãs não é suficiente? Por que você escolheu trair os fãs? Por favor, peça desculpas diretamente. Caso contrário, você vai ver uma diminuição nas vendas de álbuns e lugares vazios nos shows”, dizia uma das mensagens exibidas no painel eletrônico do caminhão.
No entanto, nem todos os fãs ficaram insatisfeitos com o relacionamento da cantora com Lee, que estreou na série coreana Memórias de Alhambra em 2018 e ganhou destaque após estrelar o drama de fantasia Alquimia das Almas.
Semana Pop explica como funcionam as carreiras solo no k-pop
“Você não precisa se desculpar por seus sentimentos. Sempre vou torcer pela sua felicidade. Você merece todo amor, apoio, todas as coisas boas”, escreveu um deles.