Notícias

Pop & Arte

Péricles dá voz a hino feminino de Milton Nascimento ao gravar álbum ao vivo

Entre sucessos da carreira solo, cantor rebobina músicas do disco ‘Calendário’ em registro audiovisual de show apresentado em São Paulo para plateia de fãs. Péricles canta ‘Maria Maria’ na gravação do álbum audiovisual ‘Calendário ao vivo’ em show feito em 17 de janeiro, em São Paulo (SP)
Fábio Nunes / Alexandre Mantovani / Divulgação
♪ Dono de farta discografia solo que por vezes roça a redundância, Péricles gravou mais um álbum ao vivo na noite de quarta-feira, 17 de janeiro, na cidade de São Paulo (SP).
Neste registro audiovisual de show, feito em apresentação restrita a fãs previamente escolhidos em promoção realizada nas redes sociais do artista, o cantor paulista rebobinou as oito músicas do álbum de estúdio Calendário (2023), lançado em outubro, e adicionou outras dez músicas ao roteiro.
Orquestrado sob direção musical de Izaias Marcelo, o repertório do disco ao vivo abarcou sucessos da carreira solo de Péricles – casos de Cuidado cupido (Alex Ferreira, o Pezinho, 2012) e Linguagem dos olhos (André Renato e Charlles André, 2012) – e Maria Maria (Milton Nascimento e Fernando Brant, 1976).
Foi ao lado da filha de quatro anos, Maria Helena, que o cantor deu voz a esse hino feminino em que Milton Nascimento exalta a força e a raça da mulher brasileira com versos do poeta e letrista Fernando Brant (1946 – 2015).
O lançamento do álbum audiovisual Calendário ao vivo está previsto para abril.
Péricles posa na gravação do álbum ‘Calendário ao vivo’, previsto para abril
Fábio Nunes / Alexandre Mantovani / Divulgação

botão de play

No Ar

THE MUSIC OF TIME
Produção Diego Ferrari