Paulo Miklos concilia hits dos Titãs com músicas da discografia solo no álbum ao vivo que lançará em maio
Primeiro single do registro de show sai em março, mês em que o artista estreia filme em que interpreta Adoniran Barbosa, ícone do samba de São Paulo. Paulo Miklos solta a voz no palco da casa Blue Note, na cidade de São Paulo (SP), onde gravou show apresentado em 15 de março de 2023
José de Holanda / Divulgação
♪ Com 11 músicas, o primeiro álbum ao vivo da discografia solo de Paulo Miklos tem lançamento agendado para 3 de maio. Antes, em 8 de março, sai o single Todo esse querer, primeira amostra da gravação audiovisual do show apresentado por Miklos em 15 de março de 2023 na casa Blue Note, na cidade de São Paulo (SP).
Quinto título da discografia solo do cantor e músico projetado na década de 1980 como um dos integrantes da formação clássica do grupo Titãs, o álbum Paulo Miklos ao vivo será lançado pela gravadora Deck – assim como o anterior álbum solo do artista, Do amor não vai sobrar ninguém (2022), cujo repertório autoral embasou o roteiro do show captado no Blue Note paulistano sob direção artística do próprio Miklos. A direção do registro audiovisual ficou a cargo de Otavio Souza enquanto a fotografia ficou sob a batuta de Katê Takai.
No álbum, Paulo Miklos (voz e guitarra) canta músicas autorais da discografia solo – entre elas, A lei desse troço (parceria com Emicida, de 2017), É assim que eu sei (2022) e Sabotage está aqui (2022) – com o toque da banda formada por Michelle Abu (bateria e vocais), Michele Cordeiro (guitarra e vocais) e Otavio Carvalho (baixo e vocais).
O repertório do álbum Paulo Miklos ao vivo também rebobina sucessos da banda Titãs, casos de Sonífera ilha (Branco Mello, Marcelo Fromer, Tony Bellotto, Carlos Barmack e Ciro Pessoa, 1984), Comida (Arnaldo Antunes, Marcelo Frommer e Sergio Britto, 1987) e Flores (Charles Gavin, Paulo Miklos, Sergio Britto e Tony Bellotto, 1989).
Entre a edição do single Todo esse querer e o lançamento do álbum Paulo Miklos ao vivo, o artista promove a estreia nos cinemas do filme Saudosa maloca.
No longa-metragem filmado sob direção de Pedro Serrano, Miklos interpreta o cantor e compositor paulista Adoniran Barbosa (7 de agosto de 1910 – 23 de novembro de 1982), ícone do samba de São Paulo.