Notícias

Pop & Arte

Papisa segue ciclo romântico nas nove faixas autorais do álbum ‘Amor delírio’

Disco da artista paulistana sai em 12 de abril por selo espanhol e tem produção musical de Felipe Puperi. Papisa lança em 12 de abril o segundo álbum, ‘Amor delírio’, cinco anos após o disco ‘Fenda’
Julia Mataruna / Divulgação
♪ Oito anos após o EP inaugural Papisa (2016) e cinco anos depois do primeiro álbum, Fenda (2019), Papisa se prepara para lançar em 12 de abril o segundo álbum, Amor delírio, através do selo espanhol Costa Futuro.
Antecedido pelos singles que apresentaram as composições autorais Melhor assim, Dores no varal e Amor delírio, o álbum chega com mais seis músicas autorais, totalizando nove faixas formatadas com sonoridade indie-pop.
Apesar, Corte e Romance vago são composições da lavra solitária da artista. Já Fronteira, Vai passar e Vento também trazem as assinaturas de Felipe Puperi, produtor musical do álbum Amor delírio. Puperi é artista gaúcho do projeto Tagua Tagua, tendo produzido o terceiro álbum de estúdio de Filipe Catto.
Papisa é o codinome artístico da cantora, compositora, multi-instrumentista e produtora musical paulistana Rita Oliva. Também astróloga, Rita integrou a banda Banana Café e a dupla Parati antes de se apresentar como Papisa, fazendo shows ritualísticos e sensoriais.
Mixado por Thiago Abrahão e masterizado por Brian Lucey, o álbum Amor delírio versa sobre as relações românticas em narrativa que aborda questões sentimentais.
“Passei a me questionar sobre o amor romântico e comecei a observar as minhas relações e as de outras pessoas sob essa ótica. Então, fui me dando conta de que o disco tinha uma narrativa, retratando fases distintas que alguém pode viver dentro das relações, incluindo a excitação dos começos, a angústia da falta e o processo de ilusão e desilusão quando colocamos expectativas em uma situação, além das formas como nos ligamos e nos desligamos de algo ou alguém”, descreve Papisa, conceituando a abordagem romântica feita pela artista no álbum Amor delírio.
Capa do álbum ‘Amor delírio’, de Papisa
Julia Mataruna sob direção criativa de Thais Jacoponi

botão de play

No Ar

SHOW DA TARDE
Produção Eduardo Dj