Notícias

Pop & Arte

Obra foliã de Chico Buarque inspira baile sinfônico de orquestra da Bahia

Chico Buarque na edição de 2024 do show coletivo em benefício da escola de samba Mangueira
Ricardo Nunes / Divulgação Vivo Rio
♪ Que tal um baile com sambas de Chico Buarque à moda sinfônica? Autor da marcha-rancho Noite dos mascarados (1967) e do samba-enredo Vai passar (1984, em parceria com Francis Hime), entre muitos outros sambas que compõem obra monumental, o compositor carioca inspira o Carnaval da Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA) na folia de 2024.
Programado para 17 de fevereiro na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, o baile concerto Noite dos mascarados – O Carnaval de Chico Buarque celebra com quatro meses de antecedência os 80 anos que o artista festejará em 19 de junho.
Sob regência do maestro Carlos Prazeres, a Sinfônica da Bahia encadeará abordagens eruditas de sambas e marchas de Chico Buarque no roteiro criado por Gil Vicente Tavares, diretor cênico do Baile Concerto. Os cantores solistas serão Clara Buarque (neta de Chico), Marcia Castro e Moyseis Marques.
O Carnaval sinfônico norteado pelo cancioneiro de Chico Buarque é a sexta edição do Baile concerto da OSBA. Em anos anteriores, já houve homenagens da sinfônica baiana a Moraes Moreira (1947 – 2020), a Gal Costa (1945 – 2022) e aos 35 anos do gênero musical rotulado como axé music.
Flyer do Baile Concerto ‘Noite dos mascarados – O Carnaval de Chico Buarque’
Divulgação

botão de play

No Ar

SHOW DA TARDE
Produção Eduardo Dj