Notícias

Pop & Arte

Nicki Minaj é detida no aeroporto de Amsterdã acusada de estar com maconha e precisa cancelar show na Inglaterra

A rapper foi liberada em Amsterdã, na Holanda, menos de uma hora antes da previsão do início do show em Manchester, na Inglaterra, e cancelou a apresentação. Nicki Minaj em setembro de 2023
Evan Agostini/AP
A rapper americana Nicki Minaj cancelou neste sábado (25) um show na cidade de Manchester, no Reino Unido, depois de ter sido detida pela polícia no aeroporto de Amsterdã, na Holanda, por acusação de posse de drogas leves —ela mesma afirmou em um texto em uma rede social que se tratava de maconha.
A casa de shows afirmou que “apesar da tentativa de Nicki para que o show desta noite pudesse acontecer, os eventos de hoje impossibilitaram isso”.
Minaj, de 41 anos, ficou detida durante horas antes do horário previsto para o show começar.
A polícia da Holanda confirmou que uma mulher americana de 41 anos foi detida por posse de drogas leves no sábado e disse que é proibido viajar com essas drogas para fora do país.
O nome da suspeita não foi revelado. Ela foi liberada em Amsterdã 45 minutos antes do horário previsto para o show em Manchester começar.
Ela publicou um vídeo na rede social X em que um funcionário do aeroporto afirma a ela que a polícia queria revistar toda a bagagem.
Em um outro vídeo, um policial diz que ela estava carregando drogas, o que ela nega.
“Agora eles dizem que encontraram maconha e que um outro grupo de pessoas precisa vir aqui para pegar os baseados”, ela disse em um post.
Nicki Minaj fez um show em Amsterdã na última quinta-feira e tem um outro programado para o dia 2 de junho.