Natascha Falcão rebobina hits do forró eletrônico no EP ‘Universo da paixão’
Natascha Falcão regrava sucessos das bandas Calcinha Preta, Cavalo de Pau, Limão com Mel e Magníficos no EP ‘Universo da paixão’
Maika Mano / Divulgação
♪ Atriz que se tornou cantora a partir de 2015, Natascha Falcão lança EP no rastro da visibilidade obtida com o álbum Ave mulher (2023) – disco que gerou indicação da artista pernambucana ao Grammy Latino 2023 na importante categoria Revelação – e com o trabalho de atriz na novela No rancho fundo (Globo, 2024).
No EP Universo da paixão, gravado em maio no estúdio da gravadora Biscoito Fino e lançado ontem, 21 de junho, a cantora apresenta inédita música autoral – Melhor assim, parceria da artista com Beto Lemos, com quem Falcão também assina a produção musical do disco – entre quatro regravações do repertório de bandas de forró eletrônico projetadas entre a década de 1990 e os anos 2000.
Do grupo Cavalo de Pau, Natascha rebobina Timidez (Ferreira Filho e Rômulo César, 1995). Da banda Magníficos, a cantora revive Me usa (Gino Liver e Rômulo César, 1997). Da banda Limão com Mel, a música escolhida foi Anjo querubim, composição de Petrúcio Amorim lançada em disco em 1989 pela cantora Guadalupe e amplificada em 1993 pelo grupo pernambucano.
Já Agora estou sofrendo vem do repertório da banda Calcinha Preta, que lançou em 2003 essa versão em português, escrita por Gilton Andrade, de Bleeding heart (Edu Falaschi, Kiko Loureiro, Rafael Bittencourt, 2002), música do repertório da banda paulistana de power metal Angra.
Capa do EP ‘Universo da paixão’, de Natascha Falcão
Divulgação