Notícias

Pop & Arte

MPB4 iça velas com Ivan Lins ao festejar 60 anos em álbum com elenco estelar

Ivan Lins (ao centro) no estúdio com Aquiles (à esquerda), Paulo Malaguti, Miltinho e Dalmo Medeiros (à direita) na gravação da canção ‘Velas içadas’
Reprodução / Facebook MPB4
♪ Parceria de Ivan Lins com Vitor Martins, apresentada por Ivan há 45 anos no álbum A noite (1979), a canção Velas içadas somente ganhou registro fonográfico do MPB4 em 1998 em disco, Somos todos iguais, dividido pelo grupo fluminense com o Quarteto em Cy.
Contudo, Velas içadas foi a música escolhida pelo MPB4 para ser regravada com Ivan Lins no álbum comemorativo dos 60 anos desse quarteto profissionalizado em 1964.
Formatado desde janeiro no estúdio da gravadora Biscoito Fino, na cidade do Rio de Janeiro (RJ), o disco já está pronto e reúne ícones da MPB.
Além de Ivan Lins, o MPB4 canta com Dori Caymmi, Edu Lobo, Francis Hime, Guinga, João Bosco, Kleiton & Kledir, Milton Nascimento e Paulinho da Viola, convidado do samba Coisas do mundo, minha nega (1968).
Chico Buarque pôs voz com o quarteto na canção Angélica, composta em 1977 em parceria com Miltinho, lançada pelo Quarteto em Cy em 1978 no álbum Querelas do Brasil e regravada pelo MPB no ano seguinte no disco Bons tempos, hein?! (1979).
Chico Buarque com o MPB4 no estúdio da gravadora Biscoito Fino, no Rio de Janeiro (RJ), na gravação da canção ‘Angélica’ para o disco de 60 anos do grupo
Reprodução / Facebook MPB4

botão de play

No Ar

NIGHT SONGS
Produção Eduardo Dj