Notícias

Pop & Arte

‘MC Daleste – mataram o pobre loco’ estreia nesta sexta-feira no Globoplay

Série documental revela detalhes do crime que matou MC Daleste, um dos músicos mais famosos do funk ostentação. MC Hariel é entrevistado para a série Original Globoplay ‘MC Daleste – Mataram o Pobre Loco
Divulgação/Globoplay
Com estreia nesta sexta-feira (23) no Globoplay, a série documental “MC Daleste – Mataram o Pobre Loco” revela detalhes do crime que matou MC Daleste, um dos músicos mais famosos do funk ostentação.
Morto em cima do palco durante o próprio show, o funkeiro foi assassinado com dois tiros, em Campinas (SP), em 2013. Mais de dez anos depois, o crime continua sem respostas sobre a autoria.
Dividida em quatro episódios, a série conta a história do MC, se aprofunda na investigação do crime e percorre a trajetória do funk ostentação.
A equipe do documentário teve acesso ao processo criminal. Arquivado pela última vez em 2019, o documento tem quase mil páginas. Suas linhas de investigação consideram desde o relacionamento de Daleste com namoradas de traficantes até uma possível participação da polícia.
Glória Groove durante gravação de depoimento para a série Original Globoplay ‘MC Daleste – Mataram o Pobre Loco’
Divulgação/Globoplay
A série traz depoimentos exclusivos de testemunhas, do delegado do caso, do irmão e da irmã de Daleste, além de artistas como Gloria Groove, MC Livinho, MC Hariel, entre outros.
“É um crime que chama muita atenção, até mesmo de pessoas que não gostam de funk, que não conheciam o Daleste. Foi chocante ver um jovem de 20 anos no auge da carreira ser baleado em pleno show”, diz Eliane Scardovelli, que dirige a série ao lado de Guilherme Belarmino.
Dona de fã clube do MC Daleste guarda lembranças do artista em sua residência
Divulgação/Globoplay
“A impunidade do assassinato de MC Daleste é um retrato do descaso do país com a população da periferia. Infelizmente, ele é um entre milhares de jovens mortos sem que suas famílias tenham respostas. Dez anos depois, os fãs não esqueceram MC Daleste e querem justiça. Nós, jornalistas, temos esse papel de ouvi-los e de cobrar as autoridades”, afirma Belarmino.

botão de play

No Ar

SHOW DA TARDE
Produção Eduardo Dj