Notícias

Pop & Arte

Mayana Neiva vai do sertão da Paraíba para o mundo no movimento feminino do primeiro álbum, ‘Tá tudo aqui dentro’

Atriz, cantora e compositora firma parcerias com Chico César e Ylana Queiroga em disco batizado com o nome de envolvente canção de Igor de Carvalho. Mayana Neiva lança o álbum ‘Tá tudo aqui dentro’ com 12 músicas formatadas por produtores como Pupillo e Juliano Holanda
Gabriel Bertoncel / Divulgação
♪ Mayana Neiva se move do sertão nordestino para o mundo na rota universal do primeiro álbum da artista, Tá tudo aqui dentro, lançado em 8 de março, Dia Internacional da Mulher, data propícia para a chegada ao mundo de disco que fortalece a narrativa narrativa sob o prisma de um nordeste contemporâneo.
Ao longo de 12 faixas, o álbum Tá tudo aqui dentro parte da cadência do maracatu que embasa o Cordel da mulher paraibana – música com letra escrita pela artista aos 18 anos com alusão às origens dessa atriz, cantora e compositora nascida Mayana Maria Ramos Neiva em 15 de maio de 1983, em Campina Grande (PB) – e culmina com a lírica poética da envolvente canção de Igor de Carvalho que dá nome ao disco Tá tudo dentro.
No caminho, Neiva dá voz a um sertão feminino, tão nordestino quanto cosmopolita, firmando parcerias com o também paraibano Chico César – compositor e intérprete convidado da música Queima, além de ter criado a música de Yo no escribo poesia a partir de versos da poeta argentina Daiana Lopez De Vincenzi – e a pernambucana Ylana Queiroga, compositora de Flecha e parceira de Mayana Neiva em Marca-passo.
A baiana Josyara é a arquiteta de Dopamina, tendo produzido a faixa em que canta com a colega paraibana. Com Phill Veras, autor de Assim que a chuva voltou, Mayana Neiva assina Mutável.
Concebido pela própria Mayana Neiva, o álbum Tá tudo aqui dentro ganhou forma com a colaboração de produtores como Juliano Holanda, Pupillo e Zé Manoel.
Embora seja mais conhecida como atriz, Mayana Neiva atua no universo musical desde a adolescência, quando fez parte de banda atuante como cover do grupo Cranberries. Atualmente, a artista integra o grupo Quimbará.
Anunciado em junho de 2023 com Enquanto a chuva não vem, single que apresentou a composição de Daniel Tatit gravada por Mayana Neiva com Mestrinho, o álbum Tá tudo aqui dentro se impõe, contudo, como o movimento mais firme da artista dentro do universo da música.
Capa do disco “Tá tudo aqui dentro”, de Mayana Neiva
Divulgação

botão de play

No Ar

NIGHT SONGS
Produção Eduardo Dj