Notícias

Pop & Arte

‘Marron Glacé’ estreia no Globoplay; relembre novela com Yara Cortes e Lima Duarte

Obra foi a quarta obra de Cassiano Gabus Mendes na Globo, que já havia escrito os sucessos ‘Anjo Mau’ (1976), ‘Locomotivas’ (1977) e ‘Te Contei?’ (1978).
Yara Cortes em ‘Marron Glacé’, de 1979
Acervo Globo
A novela “Marron Glacé” chegou ao catálogo do Globoplay, nesta segunda-feira (12). Originalmente exibida entre 1979 e 1980, a obra foi escrita por Cassiano Gabus Mendes e traz a direção de Gonzaga Blota e Gracindo Jr.
A trama mostra o dia a dia de um badalado bufê. Yara Cortes estrela como a protagonista Clô, proprietária do estabelecimento que dá nome à novela.
MEMÓRIA GLOBO: Marron Glacé
Lima Duarte e Armando Bogus em ‘Marron Glacé’, em 1979.
Nelson Di Rago/Globo
A novela é a quarta obra de Cassiano Gabus Mendes na Globo, que já havia escrito os sucessos “Anjo Mau” (1976), “Locomotivas” (1977) e “Te Contei?” (1978).
A novela
Clô assume a direção do empreendimento da família após a morte do marido, lutando para manter o funcionamento do local. A chegada de um novo funcionário, Otávio (Paulo Figueiredo), desperta a paixão de Vanessa (Sura Berditchevsky), sua filha. O que ninguém imagina é que Otávio tem um plano para tomar o controle do Marron Glacé, que acredita ter sido roubado de sua família, antiga proprietária.
Os atores Lima Duarte e Armando Bógus fizeram um curso básico de garçom para interpretar Oscar e Nestor, seus respectivos personagens, que, paralelamente ao trabalho no “Marron Glacé”, também tinham suas histórias.
Paulo Figueiredo em ‘Marron Glacé’, em 1979
Nelson Di Rago/Globo
Oscar alugava um quarto no apartamento de duas amigas, as senhoras Beatriz (Ema D’avila) e Angelina (Dirce Migliaccio). O solteirão Nestor mora com a irmã Zina (Nair Cristina) e não vê a hora dela se casar. Brincalhão e desapegado, aparenta ser do tipo que não vai se apaixonar até conhecer Érica (Mila Moreira), secretária do Marron Glacé.
“Marron Glacé” tem um elenco de peso: Yara Cortes interpretou outra matriarca batalhadora, a exemplo de “Dona Xepa”, exibida dois anos antes.
Eloísa Mafalda, Chica Xavier, Lady Francisco e Tereza Rachel também participaram da novela, primeiro trabalho da modelo e atriz Mila Moreira na televisão.