Notícias

Pop & Arte

M. Emmet Walsh, ator de ‘Blade Runner’, morre aos 88 anos

Informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do ator nesta quarta-feira (20). Ele estava em um hospital no estado de Vermont, nos EUA. M. Emmet Walsh, ator de ‘Blade Runner’, em 2014
John Shearer/Invision/AP/Arquivo
M. Emmet Walsh, ator de “Blade Runner” e “Gosto de Sangue”, morreu aos 88 anos. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (20) pela assessoria de imprensa do ator.
O ator morreu de parada cardíaca na terça-feira (19), em um hospital em St. Albans, no estado de Vermont.
“Em uma carreira notável de seis décadas no palco, no cinema e na televisão, ele se tornou amplamente reconhecido por suas interpretações destacadas de personagens tão memoráveis”, diz o comunicado.
Walsh participou de 119 filmes e mais de 250 produções para televisão, mais recentemente do longa, “Entre facas e segredos”, de 2019.
Walsh em cena do filme ‘Knives Out’, de 2019
Reprodução
Michael Emmet Walsh nasceu em 22 de março de 1935, em Ogdensburg, Nova York, e foi criado em Swanton, Vermont. Ele se formou em administração de empresas e marketing pela Universidade de Clarkson em Potsdam, Nova York, e estudou na Academia de Artes Dramáticas.
Em 1969, ele fez sua estreia como ator no filme “Deixem-nos viver”. No ano seguinte mudou-se de Nova York para Los Angeles.
Na década de 1970, ele em produções com grandes nomes de Hollywood. Walsh apareceu ao lado de Dustin Hoffman em “O pequeno grande homem”, participou de “Esse louco me fascina”, Joanne Woodward, da comédia romântica “Essa pequena é uma parada”, com Ryan O’Neal e Barbra Streisand, e da comédia “O panaca”, com Steve Martin.
Outros destaques da carreira de Walsh vieram nos anos de 1980. Ele atuou em “Blade Runner”, com Harrison Ford, lançado em 1982, e em “Gosto de Sangue”, filme de estreia dos irmãos Cohen, com Frances McDormand.
Mais recentemente, ele esteve em no filme de mistério “Entre facas e segredos”, em 2019, e no faroeste “Outlaw Posse”, lançado este ano.

botão de play

No Ar

THE MUSIC OF TIME
Produção Diego Ferrari