Ludmilla abre portas latinas com single ‘Piña colada’, merengue de bom sabor pop tropical gravado com Ryan Castro
Capa do single ‘Piña colada’, de Ludmilla com Ryan Castro
Divulgação
Resenha de álbum
Título: Piña colada
Artistas: Ludmilla e Ryan Castro
Compositores: Casta, Edgar Barrera, Elena Rose, Ludmilla, Ryan Castro e Scott Harris
Edição: Edição independente de Ludmilla
Cotação: ★ ★ ★ ★
♪ “Wellcome, Baby, na minha favela / Fica à vontade com a bunda mais bela”, recepciona Ludmilla, em versos rapeados, dirigidos a Ryan Castro, cantor e compositor colombiano com quem faz feat. no single Piña colada.
Em rotação desde as 21h de ontem, 3 de abril, o single Piña colada chega ao mundo dez dias antes da primeira das duas apresentações da artista fluminense no festival norte-americano Coachella, agendadas para 14 e 21 de abril.
Composição inédita de autoria creditada a Casta, Edgar Barrera, Elena Rose, Ludmilla, Ryan Castro e Scott Harris, Piña colada é merengue de sabor pop tropical. Assinada por Casta com Jorge Fonseca, a produção musical acertou o ponto do tempero caribenho.
Embora contenha dois versos em português com palavras em inglês, a letra erotizada de Piña colada é essencialmente cantada em espanhol por Ludmilla e Ryan Castro, artista latino associado ao reggaeton e ao rap.
Mesmo sem um toque de originalidade, o single Piña colada é estratégico cartão-de-visitas com potencial para abrir portas para Ludmilla no mercado pop latino de língua hispânica em movimento coerente com os passos de artista que, em maio de 2023, lançou o single No se ve com a estrela do pop portenho Emilia.
Sim, a voz vitoriosa da girl from Duque de Caxias tem cada vez mais chance de ecoar além das fronteiras do Brasil.