Notícias

Pop & Arte

Lucy Alves se reúne com Àttooxxá em disco situado entre a Bahia e a Paraíba

Gravada pela artista com o grupo soteropolitano, a faixa ‘Maneira de amar’ é a novidade entre as três músicas alinhadas em ‘Flor de sol’. Capa do disco ‘Flor de sol’, programado para ser lançado por Lucy Alves na sexta-feira, 26 de janeiro
Divulgação
♪ Em 2018, quando lançou o EP Santo forte, Lucy Alves apresentou a música Sem juízo, gravada com o grupo baiano Àttooxxá e a artista angolana Titica. Decorridos seis anos, a cantora, compositora, multi-instrumentista e atriz paraibana refaz a conexão com essa banda soteropolitana que reprocesssou o pagodão baiano.
Lucy se junta com o Àttooxxá na criação e gravação da música Maneira de amar, única faixa inédita do single triplo, Flor de sol, que a artista lança na sexta-feira, 26 de janeiro. O próprio Àttooxxá assina a produção musical da faixa Maneira de amar.
Caracterizado por Lucy como EP, o disco Flor de sol reúne mais duas músicas já previamente lançadas em singles. Apresentada em 12 de janeiro, Melaço junta a cantora com a baiana Rachel Reis, parceira de Lucy na composição também assinada por Clara Valverde, Filipe Toca e Marianna Eis. Marco Lima e a produtora Canetaria deram forma à faixa.
Marco e Canetaria também assinam a produção musical da terceira música de Flor de sol, Vuco vuco (2023), composição de autoria creditada a Marco Lima, Jenni Mosello e Lary. Faixa antiga, Vuco vuco é rebobinada em Flor de sol, mas foi lançada originalmente em maio do ano passado.
“Se me pedirem para definir esse EP em poucas palavras, eu diria que Flor de Sol tem a Paraíba, tem a Bahia, tem o nordeste pulsando”, situa Lucy Alves, com o notório orgulho da origem paraibana.
Lucy Alves lança ‘Flor de sol’, disco que inclui ‘Melaço’, música composta e gravada com a cantora baiana Rachel Reis
Sergio Baia / Divulgação

botão de play

No Ar

SHOW DA TARDE
Produção Eduardo Dj