Notícias

Pop & Arte

Luan Pereira emplaca ‘sertanejo automotivo’ ao usar fórmula de sucesso com carros em modas

Cantor diz ter se inspirado em canções como ‘Fuscão Preto’ e ‘Camarelo Amarelo’ para compor ‘Dentro da Hilux’ e ‘Entra na Defender’. Músicas têm conquistado números expressivos. O cantor Luan Pereira no Ribeirão Rodeo Music 2024 em Ribeirão Preto, SP
Érico Andrade/g1
Na música sertaneja, letras que cantam relações apimentadas dentro de carrões fazem sucesso desde sempre.
“Fuscão Preto”, popularizada por Almir Rogério e pelo Trio Parada Dura, foi uma das primeiras músicas a ganhar fama tendo o nome de um carro como tema central. Lançada em 1981, a canção vendeu mais de um milhão e meio de discos em sua estreia e até hoje serve de inspiração para novas composições.
“Fiorino” e “Vem Ni Mim Dodge Ram”, interpretadas por Gabriel Gava e Israel Novaes, respectivamente, marcaram o ano de 2012, ficando meses no topo das listas das mais tocadas do país.
Não lembrar de “Camaro Amarelo” é quase impossível. Além de ter ganhado o Brasil em 2012, o hit fez crescer a busca pelo carro de luxo no país. O sucesso foi tanto que a canção de Munhoz & Mariano fez parte da trilha sonora da novela “Sangue Bom”, exibida na TV Globo em 2013.
Agora, quem aposta na combinação é o novato Luan Pereira, que vê no estilo “sertanejo automobilístico” a fórmula para o sucesso.
“Muitas músicas já existiam no passado falando sobre isso, algumas mais antigas, outras mais recentes. Tenho o meu estilo musical e dentro dele consigo conversar com diversos públicos, agradando sempre aos fãs com o lado dos carros, o lado romântico”, disse o cantor ao g1, durante sua passagem pelo Ribeirão Rodeo Music, em Ribeirão Preto (SP).
📸 Veja fotos do show de Luan Pereira no Ribeirão Rodeo Music:
Luan Pereira no Ribeirão Rodeo Music 2024
Padrão
Quem acompanha a ascensão do jovem paulista, de apenas 20 anos, logo percebe um padrão nas canções. As letras que levam nomes de carros, a maioria de luxo, têm versos com bom humor, sexo dentro dos veículos e disputas entre playboys do agro e da cidade.
É assim em “Ela Pirou na Dodge Ram”, feat com MC Ryan SP, que alavancou a carreira de Luan Pereira. A faixa, que ainda carrega a batida do funk, foi lançada em março de 2023 e o videoclipe acumula cerca de 146 milhões de visualizações no YouTube.
“Ela Pirou na Dodge Ram” é a primeira de uma sequência de quatro músicas do sertanejo que reverenciam carrões.
“Essa música foi uma das mudanças de chave da minha vida e eu sempre serei grato por ter escrito e por ter contado com a participação do meu irmão Mc Ryan. Depois disso, foi só sucesso. Agradeço muito a Deus por todas as oportunidades”, afirma Luan Pereira.
LEIA TAMBÉM:
Entenda como funciona o processo de criação de uma boa moda
Ana Castela sai carregada de mimos, fala em ser mamãe e dispensa cantada
Alok diz que ama tocar em rodeios e quer fazer mais feats com sertanejos
Hugo & Guilherme entregam performance contagiante no rodeio de Ribeirão Preto
Luan Pereira no palco do Ribeirão Rodeo Music 2024 em Ribeirão Preto, SP
Érico Andrade/g1
Bombando nas redes sociais
Natural de Suzano (SP), o cantor iniciou a carreira ainda na adolescência, quando utilizava as redes sociais para compartilhar vídeos interpretando músicas autorais e covers de sucessos sertanejos.
A voz grave, muitas vezes confundida com efeitos sonoros, chamou a atenção dos ouvintes e se tornou um dos diferenciais do cantor. Em 2021, Luan Pereira intensificou a presença nas redes sociais, utilizando o bom humor para cativar os fãs e se tornou um representante do “agronejo”.
A amizade do paulista com a cantora Ana Castela, que viria a se tornar um fenômeno no país, caiu nas graças da internet. Foi com um cover da música “Vaqueiro Apaixonado”, em parceria com a boiadeira, que ele conquistou pela primeira vez no YouTube a marca de um milhão de visualizações.
🎥 Luan Pereira faz dancinha com Ana Castela em Ribeirão Preto:
Ana Castela faz dancinha com Luan Pereira no Ribeirão Rodeo Music 2024
Carrões e visualizações
Outra parceria com MC Ryan, “Dentro da Hilux” é o maior sucesso de Luan Pereira. Até o momento, a faixa que tem a participação de MC Daniel acumula 209 milhões de visualizações na plataforma de vídeos.
Com direito a fivela, chapéu e mais movimento, dessa vez não da mola da Ram, mas no bit do tuz tuz, o trio ostenta em um clipe que simula uma corrida de carros acalorada.
Luan Pereira considera que a música, lançada há sete meses, é uma das mais importantes da carreira até agora.
“Muitas músicas são importantes para a minha carreira, “Dentro da Hilux” me possibilitou alcançar o primeiro lugar como a música mais ouvida do Brasil. Tenho ela como uma das principais e hoje estou com a “Entra na Defender” entre as três mais ouvidas do Brasil, alcançando lugares que eu nunca imaginei”, diz.
Lançada em janeiro deste ano, “Silverado” também entra na lista dos ‘sucessos automotivos’. Assim como as outras, a música conta com uma divulgação pesada nas redes sociais.
De Suzano para o mundo, “Silverado” foi parar até em um dos famosos e prestigiados telões da Times Square, em Nova York, nos EUA.
“Só posso agradecer a Deus todas as coisas maravilhosas que estão acontecendo na minha vida. É Deus, sempre ele. Sigo com fé de que alcançarei cada vez mais todos os meus sonhos e objetivos”, diz.
Luan Pereira e MC Daniel no clipe de “Entra na Defender”‘
Reprodução/Youtube
No topo
Fechado a sequência de sertanejos automotivos está “Entra na Defender”, que chegou às plataformas no início de abril deste ano e já ocupa a 4ª posição entre as mais tocadas do Spotify.
Mais uma vez com MC Daniel, o paulista espera ver o mesmo sucesso da primeira parceria com o ‘Falcão’ se repetindo.
“Daniel é um irmão, assim como o Ryan. Nossa conexão é fora do comum e essa é mais uma que acertamos juntos. ‘Entra na Defender’ tem um clipe que é a continuação de ‘Dentro da Hilux’, então conseguimos contar uma história bem bacana. Os fãs têm gostado muito da nossa união e estamos batalhando para que a música chegue ao top 1”.
Veja mais notícias do Ribeirão Rodeo Music 2024
Vídeos: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região

botão de play

No Ar

MELODY
Produção Eduardo Dj