Lô Borges firma parceria com a poeta Manuela Costa no álbum ‘Tobogã’
Lô Borges lança o álbum ‘Tobogã’ em 23 de agosto com músicas inéditas como ‘Pouso da manhã’, ‘Presente’ e ‘Minas e Marte’
Flavio Charchar / Divulgação
♪ Com capa criada por Rodrigo Brasil a partir de foto de Cafi (1950 – 2019), o álbum que Lô Borges lançará em 23 de agosto, Tobogã, apresenta a parceria aberta pelo artista mineiro – através de correspondência online – com Manuela Costa.
Médica e poeta, Manuela Costa é a letrista de todas as músicas inéditas do disco gravado por Lô Borges (voz e violão) com o trio formado pelos músicos Henrique Matheus (guitarra), Thiago Corrêa (contrabaixo, teclados e percussão) e Robinson Matos (bateria).
Além de ter produzido o álbum Tobogã com o próprio Lô e com Thiago Corrêa, Henrique Matheus gravou e mixou as músicas no no Estúdio Frangonobafo, em Belo Horizonte (MG), cidade natal de Lô.
O repertório do álbum Tobogã inclui músicas como Esqueça tudo, Pouso da manhã, Presente, Vou ventando pra você e Minas e Marte, além da canção-título Tobogã, gravada por Lô com Fernanda Takai e escolhida para anunciar a chegada do álbum em single programado para 2 de agosto pela gravadora Deck.
Batizado com o nome do livro lançado em 1987 pelo pai de Lô, Salomão Borges (1916 – 2014), morto há dez anos, Tobogã é o sexto álbum de músicas inéditas lançado por Lõ Borges em seis anos, em sequência iniciada por Rio da lua (2019) e prosseguida com Dínamo (2020), Muito além do fim (2021), Chama viva (2022) e Não me espere na estação (2023).
Em cada um dos seis discos, o artista apresentou músicas compostas com um parceiro letrista específico em lista até então formada por Nelson Angelo, Makely Ka, Marcio Borges (letrista dos maiores sucessos do cancioneiro do compositor), Patricia Maês e César Maurício.
“Compor, fazer música, é uma coisa imperiosa para mim. É como beber água”, resume Lô Borges.
O álbum Tobogã foi masterizado por Felipe Tichauer no Red Traxx Mastering, em Miami (EUA).
Lô Borges assina a produção musical do álbum ‘Tobogã’ com os músicos Henrique Matheus e Thiago Corrêa
Flavio Charchar / Divulgação