Notícias

Pop & Arte

Lady Gaga, Bianca Andrade, Maiara e mais famosas rebatem críticas e comentários sobre seus corpos

O g1 relembra algumas artistas que responderam mensagens e comentários ofensivos sobre seus corpos. Famosas rebatem críticas e comentários sobre seus corpos
Nessa semana, Taylor Swift partiu em defesa de Lady Gaga e afirmou que “é invasivo e irresponsável comentar o corpo de uma mulher”.
O comentário da cantora veio logo após Gaga desmentir nas redes sociais os comentários de que estaria grávida.
A artista negou a gestação e disse que estava “apenas meio cabisbaixa, chorando na academia”.
Lady Gaga
Reprodução/Instagram
Mas essa não é a primeira vez que uma mulher passa por isso. Relembre outras artistas que, assim como Gaga, não precisavam dar nenhuma justificativa sobre seus corpos, mas decidiram falar a respeito deles após receberem críticas.
Bianca Andrade
Bianca Andrade
Reprodução/Instagram
Na última semana, Bianca Andrade rebateu os comentários de que teria exagerado em procedimentos estéticos.
Em um vídeo publicado no Instagram, ela contou que estava mais magra, mas que não tinha feito nenhum procedimento.
“Tem uma galera no Twitter que falou que eu estou muito magra, que eu estou muito feia, que eu estou exagerando na harmonização. Eu realmente estou muito magra, nunca estive com esse peso em toda a minha vida, dá para ver pelo meu braço. (…) Dessa vez, eu emagreci de estresse mesmo. Estresse de trabalho, de não comer, não foi saudável, não foi maneiro”, afirmou a empresária.
“A gente sabe o clichê, mas é importante lembrar que a gente não pode julgar o corpo do coleguinha, porque isso adoece as pessoas”, completou Bianca.
Maiara
Maiara rebate comentários após mostrar processo de emagrecimento, Goiás
Reprodução/Redes Sociais
Desde que perdeu cerca de 30 quilos, as redes sociais de Maiara ficaram cheias de comentários extremamente ofensivos.
Em entrevista a Renato Sertanejeiro, a cantora afirmou que emagreceu de forma saudável e com acompanhamento médico, nutricional, esportivo e psicológico.
E ela ainda chamou esses comentários de “inveja destrutiva”. “Tem pessoas que não conseguem chegar aonde você chegou, e aí elas ficam tentando te detonar porque nunca vão conseguir chegar aonde você chegou.”
Paolla Oliveira
Fantasia faz Paolla Oliveira, rainha e bateria da Grande Rio, ‘virar onça’ na Sapucaí
Stephanie Rodrigues / g1
Em dezembro de 2023, Paolla Oliveira postou um vídeo durante um ensaio da Grande Rio, escola de samba pela qual ela desfila como rainha de bateria. A atriz recebeu mensagens que julgavam seu corpo e sua idade.
Paolla deu respostas silenciosas sobre esses comentários. E uma delas, foi no carnaval, quando apareceu arrasadora na avenida, vestida de onça.
Mas ela também se manifestou sobre a situação e abriu o coração. Paolla disse que chama muito a sua atenção quando os comentários vêm de mulheres, e comentou que já se sentiu muito mal com esse tipo de crítica.
“Já me maltratou muito, não queria ver. Eu tinha taquicardia, suava de nervoso de ver uma foto horrível, de ver um braço coisado que não era o que tinha que ser. Então, assim, é uma coisa horrorosa. Eu não acordei um dia e falei assim: ‘A minha pauta da vida vai ser corpo’, do nada. Eu fui provocada, estou sendo provocada há anos”, afirmou a atriz em entrevista ao Fantástico.
Selena Gomez
Selena Gomez posa no Festival de Cannes 2024
Valery Hache/AFP
Selena Gomez também já foi criticada por seu corpo várias vezes. Uma delas foi no Globo de Ouro de 2023. E como outras famosas, ela se sentiu na obrigação de se explicar. Selena contou que estava “grande” porque tinha se divertido nas férias.
Um ano antes, ela já tinha passado por algo parecido, mas demonstrou que já superou a barreira de sofrer com as críticas. Ela disse que não se importa com seu peso, que as pessoas vão falar sobre isso de qualquer maneira, e que ela é perfeita do jeito que ela é.
Billie Eilish
Billie Eilish apresenta “What Was I Made For?”, trilha do filme Barbie, durante cerimônia do Oscar 2024
REUTERS/Mike Blake
Quem também já demonstrou muita maturidade em relação a esse tipo de crítica é a cantora Billie Eilish.
A artista de 22 anos comentou que não se importa com o que falam sobre seu corpo, porque nada é mais forte do que sua própria opinião sobre ele.
Só que ela afirmou que, se tivesse visto as mensagens que vê hoje em suas redes quando tinha 11 anos, acha que não seria capaz de existir.

botão de play

No Ar

MELODY
Produção Eduardo Dj