Notícias

Pop & Arte

Jup do Bairro faz o Carnaval em single com Maria Alcina, Pagode da 27, baticum eletrônico e Jorge Goulart

Jup do Bairro lança o single ‘Amor de Carnaval’ com produção musical de Fuso!
Divulgação
♪ Cantora de tom esfuziante, Maria Alcina marca dupla presença no Carnaval fonográfico de 2024. Além de ter sido arregimentada por Rodrigo Faour para dar voz à marchinha inédita de João Roberto Kelly, Romeu ou Julieta, lançada em 11 de janeiro, a artista mineira figura como convidada de Jup do Bairo em outro single folião.
Em rotação a partir de hoje, 24 de janeiro, o single Amor de Carnaval junta Jup com Alcina, Pagode da 27 – grupo paulistano que traz o baticum de Guilherme Barros (repinique, tamborim e conga), Jefferson Santiago (caixa, conga e tamborim), Leandro Carvalhal (conga), Márcio Santos (surdo) e Vini Santos (caixa, pandeiro e tamborim) – e os beats eletrônicos da produção musical orquestrada por Fuso! para gravação que, no fim, cai no samba à moda do pagode da década de 1990.
Gravado neste mês de janeiro de 2014 no Family Mob Studio, em São Paulo (SP), o single Amor de Carnaval embute sample de Abre alas (Bernardo Lobo, Belém e Inha), samba apresentado pela escola Unidos da Capela no Carnaval de 1950 e gravado pelo cantor carioca Jorge Goulart (1926 – 2012) em 1953 para disco de 78 rotações editado em 1954.
Lançada há 70 anos, a gravação de Goulart ecoa em Amor de Carnaval, single mixado e masterizado por Rodrigo Coimbra.
Capa do single ‘Amor de Carnaval’, de Jup do Bairro com Maria Alcina e Pagode da 27
Divulgação

botão de play

No Ar

SHOW DA TARDE
Produção Eduardo Dj