Notícias

Pop & Arte

Jabá, baixista original do Ratos de Porão, morre aos 60 anos

‘Meu irmão da vida inteira se foi, meu querido Jarbas nos deixou, descanse em paz irmão’, escreveu o guitarrista Jão. Causa da morte não foi revelada. Jabá (centro) no projeto Periferia S/A
Divulgação/Periferia S/A
Jarbas Alves, baixista original do Ratos de Porão, morreu nesta terça-feira (26) aos 60 anos. “Meu irmão da vida inteira se foi, meu querido Jarbas nos deixou, descanse em paz irmão”, escreveu o guitarrista Jão, em seu perfil no Instagram.
Jabá, como o músico era conhecido, enfrentava problemas nos rins nos últimos meses. A causa da morte não foi revelada. O perfil do grupo no Instagram também lamentou a morte: “Descanse em paz, amigo Jarbas”.
Jabá foi baixista do Ratos de Porão até 1992, mas teve outros projetos com os ex-colegas de banda. Um deles foi o Periferia S/A, ao lado de Jão.
Fundado em 1981, o Ratos de Porão é um grupo fundamental na história do hardcore e do metal do Brasil. A formação atual tem o vocalista João Gordo, Jão, o baterista Boka e o baixista Juninho.
Entre os clássicos da carreira estão “Crucificados pelo sistema”, do primeiro álbum, de 1984; e “Anarkophobia”, faixa-título do disco de 1991.

botão de play

No Ar

SHOW DA TARDE
Produção Eduardo Dj