Notícias

Pop & Arte

Hyldon relança, como canção natalina, rara parceria do artista com a poeta Cecília Meireles

♪ Em 1989, contratado pela então recém-aberta gravadora Esfinge, Hyldon investiu em álbum autoral com músicas inéditas para tentar – mais uma vez – voltar ao sucesso dos anos 1970.
Intitulado Hyldon, o disco fechava com a bela canção Vem comigo, parceria póstuma do cantor e compositor baiano com a poeta carioca Cecília Meireles (1901 – 1964).
Raro, esse fonograma está sendo reapresentado pelo artista como uma canção natalina em single editado na sexta-feira, 22 de dezembro, via DPA Discos.
Para fazer link com a data, Hyldon inclusive relança a canção com outro título, Um dia de Natal. Mas trata-se da mesma Vem comigo na gravação de 1989 feita com arranjo de cordas regidas pelo pianista Artur Borba, além dos toques de músicos como Alex Malheiros (baixo) e Ivan Conti (1946 – 2023), o Mamão (bateria), ambos do trio Azymuth.
A música Vem comigo é composta por Hyldon com inspiração no poema Vinhos e trigo, de Cecília Meireles.
Descontada a estratégia de relançar a faixa como canção natalina, o single Um dia de Natal é bem-vindo porque o bom álbum de 1989 permanece como um dos títulos mais obscuros da discografia de Hyldon.
Capa do single ‘Um dia de Natal’, de Hyldon
Divulgação

botão de play

No Ar

NIGHT SONGS
Produção Eduardo Dj