Homenagem de Livinho a Michael Jackson no Lolla foi inspirada em numerologia e influência da mãe
Segundo funkeiro, seu show no festival custou mais de R$1 milhão. A apresentação foi classificada pelo g1 como a 10ª melhor desta edição. Livinho dança com mashup de Michael Jackson no Lolla 2024
Décima melhor apresentação do Lollapalooza 2024 segundo o ranking do g1, Livinho fez um tributo a Michael Jackson durante seu show no festival, que aconteceu no domingo (24), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.
Muito elogiada pela crítica musical, a homenagem do funkeiro ao rei do pop já havia sido revelada pelo cantor, dias antes, num vídeo publicado em seu perfil no Instagram.
Livinho canta ‘Black or White’ ao lado de cover Rodrigo Teaser
“Quando eu recebi esse convite de cantar no Lollapalooza, de imediato pensei ‘tenho que entregar a minha melhor performance”, dizia ele, no vídeo. “E minha melhor performance vai ser oferecer um tributo a Michael Jackson.”
Em entrevista à revista “Veja”, o músico contou que cresceu ouvindo as canções do americano. “Minha mãe foi ao show dele no Morumbi em 1993, e, um ano depois, eu nasci. Ela é muito fã.”
“Em 2024 completam-se 15 anos que o rei do Pop se foi. Tenho muita ligação com numerologia”, disse Livinho, na mesma entrevista. “É um lugar muito difícil de chegar, representar ele em cima do palco.”
Segundo o funkeiro, seu show no Lollapalooza custou mais de R$1 milhão.
Livinho no Palco Perry, no Lollapalooza 2024 do Lollapalooza 2024
Fabio Tito/g1
O show
Leia aqui mais sobre o show de Livinho no Lollapalooza.
Com 16 minutos de atraso, o show começou com um recado nos telões: “Preparem-se para o espetáculo”. Não é para menos. O cantor, que é um dos maiores nomes do funk, fez jus ao alerta e entregou uma apresentação digna do termo.
Livinho no Palco Perry, no Lollapalooza 2024 do Lollapalooza 2024
Fabio Tito/g1
O início da apresentação foi todo dedicado ao rei do pop Michael Jackson. Tributo que impressionou em todos os quesitos: dança, figurino e audiovisual.
O cantor entrou trajado com o clássico figurino de Michael, acompanhado de um balé também vestido com referências ao astro. Arrancando muitos gritos da plateia que o chamavam de “gostoso”, ele dançou o moonwalk e outros passos idênticos aos do americano.
Tudo isso ao som de um mashup que uniu vários hits de Michael —com as vozes originais—, como “Beat it” e “Black or White”. Teve espaço também para um remix de “I Want Back”, do Jackson Five.
Nos telões, cenas replicavam a atmosfera sombria do videoclipe de “Thriller” e mostravam Rodrigo Teaser, artista famoso pela cover de Michael.
Após o tributo, o palco foi tomado por uma dançarina fazendo passos de tango, usando um longo vestido vermelho. Em seguida, Livinho retornou, dessa vez com um look streetwear. Foi quando o funk começou para só aumentar a euforia que já contagiava a plateia.
FOTOS: veja imagens do 3º e último dia de festival
Livinho no Palco Perry, no Lollapalooza 2024 do Lollapalooza 2024
Fabio Tito/g1
Começando a setlist com o sucesso da vertente do funk putaria “Bem querer”, o cantor começou a exibir seu vocal potente com melismas encantadores.
Em seguida, o artista entoou “Pilantragem” e “Cara de Marra”. Pouco depois, convidou para o palco MC Davi, que cantou os hits “Ilusão Cracolândia” e “Lets Go 4” —faixa que está há mais de meio ano entre as 50 mais ouvidas do Spotify Brasil— e homenageou MC Kevin, morto em 2021.
De volta ao palco, Livinho vestia um top de led, todo azulado. Quando cantou o hit “Fazer Falta” performou um dos momentos mais ovacionados da apresentação.
Livinho no Palco Perry, no Lollapalooza 2024 do Lollapalooza 2024
Fabio Tito/g1
Trocando de roupa mais uma vez, o funkeiro também apresentou “Novidade na Área” e convidou para o palco Rodrigo Teaser. Os dois ficaram lado a lado e Livinho botou o gogó para cantar os versos em inglês de “Black or White”.
“Infelizmente, vamos ter que encerrar, porque atrasaram. Queria muito entregar meu show completo, mas não vai dar. Encontro vocês no próximo Lolla”, disse ele pouco antes de deixar o palco.
Que Livinho retorne ao Lolla, mas da forma que corresponde ao peso que seu nome tem no line-up. Não escalado como um artista iniciante, ou de público pequeno.
Livinho no Palco Perry, no Lollapalooza 2024 do Lollapalooza 2024
Fabio Tito/g1
Livinho no Palco Perry, no Lollapalooza 2024 do Lollapalooza 2024
Fabio Tito/g1