Notícias

Pop & Arte

Hodari faz alusão a dois sucessos de Cazuza no título do single ‘Codinome exagerado’, gravado em duo com Urias

Capa do single ‘Codinome exagerado’, de Hodari com Urias
Divulgação
♪ Codinome exagerado. O título do single gravado por Hodari com Urias e programado para a próxima sexta-feira, 5 de abril, certamente soa familiar para seguidores de Cazuza (1958 – 1990).
Tal familiaridade faz sentido. Em Codinome exagerado, o cantor, compositor, multi-instrumentista e produtor musical brasiliense se refere a dois sucessos de Cazuza no nome do single em que apresenta composição inédita de autoria creditada ao próprio Hodari em parceria com Urias, Nave, Cyclope Beatz e Number Teddi.
As alusões são às músicas Codinome beija-flor (Cazuza, Ezequiel Neves e Reinaldo Arias, 1985) e Exagerado (Leoni, Cazuza e Ezequiel Neves, 1985), ambas lançadas no primeiro álbum solo do cantor carioca projetado em 1982 como vocalista da banda Barão Vermelho.
A dupla referência se estende à letra, que inclui versos como “Exagerado, meu codinome / Se eu beijo a flor, eu perco a fome”.
Agendado pelo selo slap (Som Livre) para a véspera do 66º aniversário de Cazuza, artista nascido em 4 de abril de 1958, o single Codinome exagerado junta Hodari com Urias em gravação feita com toque de R&B na produção musical orquestrada por Nave com Cyclope Beatz.

botão de play

No Ar

MELODY
Produção Eduardo Dj