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Gustavo Galo se harmoniza na natureza poética do álbum duplo ‘Folhas_Fruto’

Gustavo Galo lança o álbum ‘Fruto’, segundo parte do projeto duplo ‘Folhas_Fruto’, gravado com produção musical de Otávio de Carvalho
Júlia Rocha / Divulgação
♪ Em um Dia da poesia, 21 de março, Gustavo Galo musicou poema de Alice Ruiz, No princípio era o ritmo. Uma vez pronta a música, o artista paulistano convidou Arthur Nogueira – cantor e compositor paraense associado à conexão de música com poesia – para gravar a composição com Galo.
A gravação figura em Fruto, disco que chegou ao mundo em 3 de julho, pelo selo Pequeno Imprevisto, como a segunda e última parte do projeto fonográfico Folhas_Fruto, álbum duplo em que Gustavo Galo busca harmonia na natureza e na poesia ao dar voz a repertório autoral gravado com produção musical de Otávio Carvalho.
Aberto com a última canção a entrar no disco, Música, um beijo, composta por Galo na estrada a caminho da cidade de São Paulo (SP), o álbum Fruto tem dose maior de experimentação do que o anterior Folhas, disco de caráter mais minimalista apresentado em 29 de maio.
Encerrado com o acalanto Menino me nina, o álbum Fruto totaliza oito faixas, incluindo Canções pequenas, Nada na cheia – parceria de Galo com Julia Rocha, mãe de Lírio, fruto da união do casal – e Há folhas aqui também, vinheta gravada com assovio de Negro Leo, parceiro de Galo e de Otávio Carvalho na composição do tema.
Parceria de Galo com Enzo Banzo, já gravada por Galo no EP Recomeços (2023) com Lucas Gonçalves, Longes reaparece no disco por conta do verso final “parto de mim”.
No todo, o álbum duplo Folhas_Fruto é resultado do renascimento e das criações dos últimos cinco anos da vida de Gustavo Galo, artista que se mudou da cidade de São Paulo (SP) para a Serra da Mantiqueira, onde exerce a paternidade e onde passou a ter contato mais próximo e diário com a natureza.
Referendando o discurso de Galo de que os complementares discos Folhas e Fruto são dois lados da mesma moeda, Pequena árvore (Gustavo Ruiz sobre poema de Alice Ruiz) aparece nos dois álbuns, trabalhos em que o pulso da poesia é mais forte do que o da música em si.
Assim como as músicas, as capas similares dos dois discos – criadas por Maikon Nery a partir de foto de Helena Wolfenson – conversam entre si.
Capa do álbum ‘Folhas_Fruto’, de Gustavo Galo
Helena Wolfenson com arte de Maikon Nery

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